Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 

Código Fonte

11/10/2002 - 18h55
"Pegadinha" de Garotinho

Cide. Essas quatro letrinhas, com as quais foi batizado o imposto sobre combustíveis, vão continuar atormentando a vida do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A gafe do petista no debate da Globo, cometida ao responder a Anthony Garotinho (PSB), deve ser aproveitada pela campanha tucana no segundo turno. A idéia é questionar se a falta de conhecimento de Lula não se estenderia a outros assuntos, além do tributo...



(Comentar nota)

11/10/2002 - 18h49
Ressaca

Outra "deixa" do petista que pode ser utilizada é a comemoração após debate da TV Globo, na qual foi servida uma garrafa de vinho Romanée-Conti, orçada em mais de R$ 6.000. A revelação feita esta semana pelo colunista da Folha de S. Paulo Elio Gaspari pode se tornar um prato cheio para os adversários.



(Comentar nota)

11/10/2002 - 18h20
Chão de Estrelas

O deputado Luiz Antônio Medeiros (PL-SP), presidente do diretório do PL-SP, passou boa parte do anúncio de apoio do partido à candidatura de José Genoino (PT) ao governo de São Paulo brincando com broches de estrelinhas do PT espalhadas sobre a mesa. No final, colocou uma no bolso. "Estou levando para minha mulher", disse. Medeiros foi fundador da Força Sindical, central adversária histórica da CUT (Central Única dos Trabalhadores), próxima ao PT.

Enviada pela repórter Sílvia Freire

(Comentar nota)

11/10/2002 - 17h41
Cosme e Damião

O presidente Fernando Henrique Cardoso recordou hoje os velhos tempos de campanha. FHC se encontrou esta tarde com o publicitário do candidato José Serra (PSDB), Nizan Guanaes, que também foi responsável pelas campanhas tucanas vitoriosas de 94 e 98. O publicitário e o presidente conversaram sobre detalhes para o segundo turno, que terá uma presença mais efetiva de FHC.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

10/10/2002 - 21h08
2ª mão

O cenário do programa eleitoral do candidato José Serra (PSDB) vai ganhar cara nova. O objetivo dos tucanos é reforçar a idéia de que "o segundo turno será uma nova eleição". As gravações recomeçam no sábado e vão ao ar na próxima segunda-feira.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

09/10/2002 - 19h17
Falta bondade

O senador Arthur da Távola (PSDB-RJ), líder do governo no Senado, disse que Serra está sendo mostrado muito artificialmente na campanha e sua imagem precisa ser "humanizada". Para isto sugeriu que o tucano parasse de ler o tele-prompter e se mostrasse uma pessoa "boa". "O PT está mostrando o Lula como uma pessoa boa para as outras [pessoas]. Serra aparece como competente, como justo, mas não como uma pessoa boa."

Enviada pelo repórter Ricardo Mignone

(Comentar nota)

08/10/2002 - 21h13
Votos evangélicos

O candidato José Serra (PSDB) começou hoje a buscar o voto dos eleitores evangélicos. O presidenciável participou no início desta noite de um ato organizado pelo pasto José Wellington, na zona leste de São Paulo.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

08/10/2002 - 19h40
Lula e Armani

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse hoje ao jornalista Boris Casoy que não usa ternos do estilista italiano Giorgio Armani, desmentindo novamente a lenda surgida em torno do novo visual do petista. "Eu gostaria de utilizar Armani, mas nem sempre dá", disse Lula.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

08/10/2002 - 14h22
Lula faz pacto até com jornalistas

As articulações de Luiz Inácio Lula da Silva para o segundo turno não estão restritas aos políticos. Hoje de manhã, o petista, que promete construir um pacto social para reconstruir o país, propôs um pacto aos jornalistas. Bem entendido: Lula disse que nenhum fotógrafo, jornalista ou motorista precisa fazer nenhuma loucura para chegar perto dele. Ele disse que ficou assustado quando viu um carro da imprensa seguindo seu automóvel pela rodovia Anchieta com um fotógrafo com meio corpo para fora do veículo e pedindo para o motorista correr ainda mais. Lula também ficou impressionado com o empurra-empurra da imprensa que acompanhou seu voto no domingo. "Vai ter eleitor que vai deixar de votar em mim, assustado com a bagunça", disse. Lula afirmou que é possível fazer uma combinação entre a imprensa e sua assessoria para evitar esse tumulto. O presidenciável criticou um fotógrafo que clicou Lula fazendo a barba ontem. "Concordei em tirar a foto, mas disse para esperar um pouco, não queria aparecer com a cara cheia de espuma. Mas sempre tem um engraçadinho. Um foi lá e ficou me fotografando através do vidro."

Enviada pela repórter Fabiana Futema

(Comentar nota)

08/10/2002 - 11h23
Duas frentes do PT buscam alianças

O PT vai se dividir em duas frentes de articulação para o segundo turno do processo eleitoral de 2002. A primeira será comandada pelo presidente nacional do partido, José Dirceu, que ficará encarregado de procurar apoio com outros partidos. Segundo o chefe de gabinete do PT e um dos coordenadores da campanha de Lula, Gilberto Carvalho, a articulação será feita em três níveis: com presidentes do PPS e PSB, com os candidatos Anthony Garotinho e Ciro Gomes e com o eleitorado. A outra frente será comandada pelo coordenador de programa de governo do PT, Antonio Palocci, que será ficará responsável por novos apoios ao PT junto ao meio empresarial. Amanhã, segundo Carvalho, Lula deverá passar o dia gravando programas eleitorais em São Paulo e mantendo conversas telefônicas com lideranças de outros partidos e do próprio do PT.

Enviada pela repórter Fabiana Futema

(Comentar nota)

08/10/2002 - 11h15
PT eleva faturamento virtual

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva está feliz com a venda de produtos pela lojinha do PT pela internet. Segundo ele, na primeira fase do processo eleitoral de 2002, a lojinha recebia cerca de 200 pedidos por dia. Ontem, no primeiro dia de trabalho para o segundo turno, a lojinha recebeu a encomenda de 320 artigos do partido, por meio eletrônico. Para o candidato, esse é um sinal que a militância petista vai ficar mais forte para o segundo turno e, ao mesmo tempo, o partido vai faturar mais com as vendas.

Enviada pela repórter Fabiana Futema

(Comentar nota)

07/10/2002 - 19h14
A portas fechadas

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, está reunido com a equipe de coordenação do marketing político de sua campanha. O encontro ocorre na produtora onde o candidato grava seus programas eleitorais, na zona oeste de São Paulo. O tucano passou o dia em casa, gripado, e recebeu as visitas do presidente do PSDB, José Aníbal, e do presidente do PMDB, Michel Temer.

Enviada pelo repórter Eduardo Cuccolo

(Comentar nota)

Mais notícias: Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

Envie sua notícia
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

Veja a versão digital da Folha
Leia os textos da versão impressa

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página