Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 

Código Fonte

23/10/2002 - 22h26
PFL, ex-tucano, neo-petista

O deputado federal mais votado no Distrito Federal, o ex-tucano José Roberto Arruda (PFL), pediu votos hoje à noite para Lula e Joaquim Roriz (PMDB) em uma das inserções de TV do candidato peemedebista. "Neste segundo turno não poderia esconder meu voto, voto 15 e 13, Roriz para governador e Lula para presidente", disse. Lembrete: Arruda renunciou ao mandato no Senado, no ano passado, após seu envolvimento na fraude do painel eletrônico do Senado.

Enviada pelo repórter Ricardo Mignone

(Comentar nota)

23/10/2002 - 17h04
Três campanhas

A coordenação da candidatura de José Serra (PSDB) vê nas diversas batalhas que o tucano enfrentou antes mesmo do começo da campanha como um dos grandes obstáculos para a vitória. "Não tivemos facilidade em nenhum momento. A campanha teve que brigar dentro do próprio PSDB, da base governista, enfrentar inúmeras tentativas, todas mal sucedidas, de afastar Serra da disputa", afirmou Luiz Paulo Velloso Lucas. A equipe de Serra avalia que o candidato enfrentou três campanhas: uma interna, outra no primeiro turno contra três oposicionistas, e a última no segundo turno.

Enviada pelo repórter Camilo Toscano

(Comentar nota)

23/10/2002 - 16h15
Equipe fechada

O PT já definiu os cinco articuladores que vão comandar a transição de governo caso Lula confirme sua vitória no domingo. Os nomes foram escolhidos a dedo: José Dirceu, presidente do partido; Luiz Dulci, secretário-geral do PT; Antônio Palocci, coordenador da campanha de Lula; Luiz Gushiken, braço direito de Dirceu; e Gilberto de Carvalho, secretário de Comunicação petista. Eles estão preparados para seguir para Brasília na próxima terça-feira, assumindo suas novas funções imediatamente.

Enviada pelo repórter Fábio Portela

(Comentar nota)

22/10/2002 - 18h05
De volta para o ninho

Os principais líderes tucanos estão dedicando a última semana de campanha às disputas em seus Estados. Até os políticos escalados por Serra para formar o famoso "colegiado", que deveria tocar sua campanha no segundo turno, já foram para casa.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

21/10/2002 - 18h06
PFL na oposição

A executiva nacional do PFL se reúne no próximo dia 31 para definir como irá organizar o bloco de oposição ao novo governo. Segundo uma liderança, o partido será oposição "independentemente" de quem for o eleito. A frase é um indicativo de que a vitória de Lula (PT) é considerada inevitável no PFL.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

18/10/2002 - 15h17
Otimismo tucano

Uma pesquisa interna feita por telefone pelo comitê tucano revela que a diferença entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) caiu de 38 para 18 pontos percentuais. O levantamento apontaria Lula com 56% dos votos contra 38% de Serra.

Enviada pelo repórter Eduardo Cucolo

(Comentar nota)

17/10/2002 - 16h15
Candidatura acalma mercado

Para acalmar o mercado e setores do empresariado, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Horácio Lafer Piva, lançou hoje uma candidatura presidencial inusitada. Após discurso do presidente da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), Raymundo Magliano Filho, em que pedia que os empresários levantassem da cadeira para o bem do Brasil, Piva anunciou em tom irônico: "Magliano 2006".

Enviada pelo repórter Camilo Toscano

(Comentar nota)

16/10/2002 - 23h43
Caso Antigo

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), acusou o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, geraldo Alckmin, de apropriação indébita. A prefeita, que assiste ao debate da Rede Bandeirantes entre os candidatos ao lado de seu namorado, Luiz Favre, quase saltou da cadeira quando Alckmin disse que o projeto de renda mínima era de sua autoria. "Isso é apropriação indébita. O renda mínima foi criado pelo Suplicy", disse Marta se referindo ao projeto de seu ex-marido, o senador Eduardo Suplicy (PT).

Enviada pela repórter Fabiana Futema

(Comentar nota)

16/10/2002 - 23h28
"Alcklândia"

A platéia de petistas que acompanha o debate entre os candidatos José Genoino (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo na TV Bandeirantes se divertiram com as declarações do governador de São Paulo. O senador eleito pelo PT Aloizio Mercadante disse que o "maravilhoso Estado de São Paulo só existe dentro de sua cabeça e de seu programa eleitoral. "Alcklândia" só existe na TV não é mundo de verdade em que os paulistanos vivem". A piadinha feita por Mercadante, fez com que a prefeita de Marta Suplicy e Luiz Favre caíssem na gargalhada.

Enviada pela repórter Fabiana Futema

(Comentar nota)

16/10/2002 - 23h25
Jogo duro

Durante intervalo no debate dos candidatos finalistas ao governo de São Paulo, Ronan Kayano Genoino, 18, filho de José Genoino (PT), deu uma escapada do estúdio onde o evento acontece para ouvir, num radinho de pilha, qual era o placar do jogo entre São Paulo e Santos. Ronan disse ser torcedor do São Paulo e que costuma assistir aos jogos do seu time. "Não faz mal, depois assisto a gravação na TV", disse. José Genoino é corintiano.

Enviada pela repórter Sílvia freire

(Comentar nota)

16/10/2002 - 23h17
Apócrifos

Uma propaganda contra a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo veiculada por meio de mensagens apócrifas pela Internet e pela distribuição de panfletos nas ruas. O texto afirma que o "Programa do PT prevê o fim do Direito de Sucessão, que é a aquisição de propriedade imóvel pelo direito hereditário". Detalhe: não existe este item no programa do petista e mesmo que houvesse não poderia ser cumprido. O direito de herança é constitucional. Para o PT, a campanha do terror deve se aprofundar nos próximos dias.

(Comentar nota)

14/10/2002 - 20h26
Sertão tucano?

O candidato José Serra (PSDB) pisa amanhã em cidade cearense comandada pelo PT. Ele visita Quixadá, encravada no sertão cearense, e conhecida por abrigar o açude mais antigo do país, o Cedro, e pela Pedra da "Galinha Choca", uma formação em pedra que lembra a ave e é vista em qualquer parte da cidade. O município é conhecido também pelos índices de pobreza. Detalhe: apesar do prefeito petista, Lula registrou poucos votos na região...

Enviada pelo repórter Sérgio Ripardo

(Comentar nota)

Mais notícias: Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

Envie sua notícia
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Publicidade

Veja a versão digital da Folha
Leia os textos da versão impressa

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página