Luiz Brasil

 

Zé Miguel Wisnick - Pérolas aos Poucos

Pérolas aos Poucos - capa

O CD Pérolas aos Poucos do Zé Miguel Wisnick, é um luxo absoluto em meu currículo. Conhecí o Zé através do Caetano, ele foi a todos os shows que fizemos juntos, pelo menos em São Paulo. O Zé sempre foi muito amável e atencioso comigo. Ficamos amigos e posteriormente, ele tornou-se amigo da Jussara Silveira, grande amiga minha há muito tempo, desde Salvador. Quando ele foi fazer o CD Ponte Aérea , me convidou e também a Jussara, eu acabei sem poder gravar esse cd por motivo de viagem.

Ficou então a promessa mútua de que no disco seguinte eu participaria.

Foi então em Salvador que isso aconteceu, em 2003. Quando eu estava no Ilha dos Sapos, produzindo uma cantora de lá de Salvador, o Zé entrou em estúdio produzido pelo Alê Siqueira, outro grande amigo e produtor, pra fazer Pérolas aos Poucos.

Fui convidado a participar e foi muito bom! Eu sou fã do trabalho do Zé, e no último Flip (Festival Literário Internacional de Parati), no Rio de Janeiro, eu vim a descobrir talvez a principal faceta ou o principal talento do Zé, até então desconhecido por mim.

Fui assistir num dos dias que passei em Parati, por ocasião do festival, a uma palestra do Zé, onde ele iria falar sobre um livro de João Guimarães Rosa. Eu fiquei estarrecido com o poder da palavra do Zé Miguel, ele manteve uma platéia de pelo menos 600 pessoas, por duas horas ininterruptas, de boca aberta em êxtase, quando ao final foi aplaudido de pé por muito tempo. Eu saí de lá mil vezes ainda mais fã desse sujeito maravilhoso que é o Zé Miguel Wisnick.

Participação

  • 3 - Primavera (Violão)
  • 4 - DNA (Violão de 12 cordas)
  • 5 - Assum Branco (Harmônicos de Violão)
  • 11 - Sou Baiano Também (Violão)

© Luiz Brasil - 2005