Luiz Brasil

 

Caetano Veloso - Prenda Minha

Prenda Minha - capa

Nasceu do show "Livro Vivo". As músicas que contém são justamente as que não estão no CD de estúdio "Livro", exceto na versão internacional que contém um bônus com a música "Não Enche".

É um cd muito bom, embora eu pessoalmente prefira o de estúdio, por sua sonoridade. Esse CD foi agraciado com uma vendagem inédita até agora na carreira fonográfica do Caetano, com mais de 1.000.000 de cópias vendidas, fato que se deve ao estouro de execução da música "Sozinho", do Peninha, que o Caetano incluiu no show, o que nos levou a fazer uma nova excursão nacional, retardando assim nossa tour Européia, que aconteceu somente em Maio e Junho de 2000.

Assim como o CD, o show também teve um recorde de público, fato que também deve ter influenciado na vendagem do disco, pois foi impressionante a quantidade de pessoas que o assistiram. O resultado desse show e de diversos outros do Caetano deve-se ao alto nível técnico de sua equipe de profissionais, com destaque incontestável do Vavá, engenheiro de som nosso desde "Circuladô", que é de uma musicalidade e cuidado ímpar.

Esse amigo meu, desde o Mar Revolto - grupo onde começamos a trabalhar juntos na década de 70, em Salvador - além de altíssimo profissional, é de uma atenção e calma imprescindíveis num trabalho dessa magnitude, além de ser um companheiro maravilhoso e muito divertido. Ele, eu e outros, fazemos parte de uma equipe muito especial dentro desse trabalho, apelidada pelos amigos, no melhor dos sentidos, de "Equipe Dendê", por sermos baianos.

Além do Vavá, esse show não seria possível sem dois contra-regras como o Jorge Ribeiro e o Pimpa. O Jorge, que está com o Caetano antes de eu entrar nessa equipe, é formado em contra-baixo, e é meu braço direito. Eu não tenho de que me preocupar, desde afinação, cordas que quebram, cuidado e manutenção dos instrumentos, me dando segurança e tranqüilidade em subir ao palco e saber que está tudo certo.

O Pimpa cuida de toda a parte de bateria e percussão, que é enorme e complicada, e ainda ajuda o Jorge e a todos, com um carinho de pai. Ele já trabalhou com a maioria dos artistas que eu conheço e é unânime a opinião de todos sobre esse amigo: adoramos.

Participação

Violões, Guitarras, Berimbau e Vocais

Músicas

  1. Jorge da Capadócia
  2. Prenda Minha
  3. Meditação
  4. Terra
  5. Eclipse Oculto
  6. Texto de "Verdade Tropical"
  7. Bem Devagar
  8. Drão
  9. Saudosismo
  10. Carolina
  11. Sozinho
  12. Esse Cara
  13. Mel / Miel (Mel)
  14. Linha do Equador
  15. Odara
  16. A Luz de Tieta
  17. Atrás da Verde-e-Rosa só não vai quem já morreu
  18. Vida Boa

© Luiz Brasil - 2005