São Paulo, Terça-feira, 23 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perguntas e respostas

O bug do milênio pode apagar todos os registros de minha conta corrente e me deixar sem dinheiro?
Provavelmente não. Os bancos afirmam ter um cadastro de informações separado dos dados do sistema em rede (caixa eletrônico, agências etc.), para ser usado em caso de apagamento dos dados. Consultores brasileiros da área de informática afirmam que o setor bancário, tanto no Brasil como em outros países, é o mais preparado contra o bug.

Quais os maiores problemas que o bug pode causar?
O risco mais provável é o de problemas no fornecimento de produtos e serviços. Como os sistemas de entrega e recebimento de mercadorias trabalham basicamente com datas, pode haver atrasos na entrega de produtos a supermercados, lojas, restaurantes, lanchonetes e postos de gasolina. Nas casas e empresas, há uma pequena chance de falha nos serviços de água, luz, gás e telefone pelo mesmo motivo.

Quais serviços devem ser evitados?
Empresas de todos os setores garantem que não haverá problemas com o bug, e eles não devem mesmo ocorrer. Mas se for possível antecipar ou adiar uma cirurgia, um vôo ou a reforma da rede elétrica da casa, é melhor fazê-lo.

É preciso estocar comida para se prevenir contra o bug?
Não. Se houver algum problema no abastecimento ou no sistema de cobrança de seu supermercado, há sempre mercearias e mercadinhos que estocam muita comida e não devem sofrer com o bug. Pequenas reservas de água, gás e fontes de energia (baterias, velas, lanternas, pilhas etc.) em casa são recomendadas.


Texto Anterior: O que pode afetar sua vida na virada
Próximo Texto: Bancos fizeram ajustes
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.