Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2003 - 12h56

Geninho pede apoio incondicional da torcida na estréia da Libertadores

GUIO BASTOS
da Folha Online

O Corinthians fará a sua estréia na Taça Libertadores 2003 na próxima quarta-feira, às 21h40, no estádio do Pacaembu, contra o Cruz Azul, do México. A conquista deste torneio é prioridade no clube, que jamais foi campeão sul-americano. Por isso, o técnico Geninho pediu apoio incondicional da torcida.

"A torcida tem que nos apoiar o tempo todo. É assim que acontece quando jogamos fora do Brasil. Os torcedores dos outros times ficam os 90 minutos ao lado de suas equipes. A torcida do Corinthians, que deseja tanto o título da competição, precisa fazer o mesmo, ainda que o jogo esteja difícil", explicou o treinador.

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2001, Geninho comandou o Atlético-PR na campanha da Libertadores no ano passado. O time paranaense não realizou uma pré-temporada adequada, foi mal nos primeiros jogos e acabou eliminado ainda na primeira fase.

A situação atual do Corinthians é diferente. O time já disputou três partidas no Campeonato Paulista, venceu duas e empatou a outra. Por isso, o treinador corintiano está confiante para a estréia do clube.

"A equipe ainda não está jogando da maneira que eu quero, mas a evolução será aos poucos, com os jogos", disse o treinador, que assumiu o time no começo do mês, na vaga de Carlos Alberto Parreira.

O Cruz Azul chegou hoje de manhã ao Brasil. A equipe mexicana chega credenciada pelo vice-campeonato da Libertadores obtido em 2001, quando foi derrotada na decisão pelo Boca Juniors.

"Quando joga fora de casa, o Cruz Azul costuma atuar no 4-5-1, deixando apenas um jogador na frente. É uma equipe experiente, que conta com bons jogadores individualmente", disse Geninho, lembrando que o atacante uruguaio Sebastian Abreu está suspenso e não disputará esta partida.

A prioridade do técnico corintiano será vencer os três jogos que disputará dentro de casa -os outros adversários são o Fenix, do Uruguai, e o The Strongest, da Bolívia. O grande problema para os corintianos será jogar na altitude de La Paz e também na cidade do México.

"Vencer os jogos em casa será fundamental para a nossa campanha. E estrear com um resultado positivo será ainda melhor", analisou Geninho.

Contra o Cruz Azul, o Corinthians deverá ter: Doni, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato; Leandro, Liédson e Gil.

Leia mais
  • Fábio Luciano aguarda com ansiedade convocação de Parreira
  • Corinthians confirma o empréstimo de Jorge Wágner por um ano
  • Dualib será aclamado e continuará na presidência do Corinthians


    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página