Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Pelé diz que na Argentina torce para o Racing
14h44 - 11/03/99

Das agências internacionais
Em Buenos Aires

O Racing Club, da Argentina, recebeu o reforço de um "ilustre torcedor" estrangeiro, na sua luta para evitar o fim do falido clube, cujo fechamento e liquidação foi determinado pela Justiça argentina.

Em declarações publicadas pelo jornal "La Nación", Pelé garante que na Argentina torce para o Racing, e que carrega o clube argentino no coração desde os históricos duelos com o Santos pela Libertadores da América, na década de 60.

"Minhas raízes estão no Santos, o clube que eu amo, mas o Racing é algo especial. Sua gente, a torcida ...", destacou o "rei". Segundo ele, seu carinho pelo Racing nasceu "na década de 60".

Na semana passada, a Justiça determinou o fechamento das instalações da "Academia", como o clube é conhecido. O clube quebrou sob o peso de uma dívida de mais de US$ 50 milhões.

Pelé aproveitou para defender sua posição de melhor jogador da história do futebol, dando uma estocada nos argentinos que insistem em proclamar Diego Maradona como melhor que ele.

"Desde que eu comecei fiz 1.282 gols e ganhei três títulos mundiais. O dia que alguém conquistar o mesmo que eu podemos conversar. Há muitos pintores, porém apenas um Michelangelo", afirmou.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.