Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Carla Tiene avança no Banana Bowl e enfrenta eslovaca
14h45 - 11/03/99

Da Redação
São Paulo

A paulista Carla Tiene, 17 anos, conseguiu mais uma impressionante vitória, nesta quarta-feira, no Blue Life Banana Bowl. Ela derrotou a inglesa Mahiri Brown, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em menos de uma hora de jogo e avançou às oitavas-de-final do torneio.

Nesta quinta, ela enfrenta a eslovaca Lubomira Kurhajcova.

Em dois jogos realizados, Carla, a melhor brasileira no ranking mundial juvenil, na 86ª colocação, perdeu apenas sete games e vem mostrando que a preparação especial feita para o torneio que sonha em ganhar, vem dando certo.

Durante 10 dias ela deixou a casa da família, em Rio Claro e ficou em São Caetano, no ABC Paulista, treinando sob os cuidados do ex-tenista Givaldo Barbosa, uma média de seis horas diárias.

“Estou muito melhor fisicamente, mais consistente e concentrada,” contou Carla. “Antes estava sem confiança. Agora, coloco a bola onde quero. Estou gostando muito do meu jogo.”

Em seu ano de despedida da categoria juvenil, Carla contou que não preparou nenhuma estratégia especial para derrotar a sua próxima adversária. “Não conheço o jogo dela. Vou entrar em quadra e jogar como eu fiz nas outras duas partidas, acreditando muito em mim,” antecipou Tiene.

Em outro jogo valendo vaga nas oitavas-de-final, a favorita ao título, Erica Krauth, da Argentina, campeã do ano passado, não deu chances à brasileira Marcela Evangelista e venceu por 6/0 e 6/2. Nathalia Bellizia, de São Paulo, fazia um jogo disputado com a italiana Natalia Vierin, quando uma pancada de chuva interrompeu a disputa, no 4/3, para Vierin, do primeiro set.

As partidas, valendo uma vaga nas quartas-de-final, prosseguem na quinta-feira.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.