Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Flamengo deixa de ser 'time dos sonhos' do jogador brasileiro
22h22 - 04/01/99

Agência JB
No Rio

Já foi tempo em que jogar no Flamengo era o desejo de qualquer atleta. Agora, muitos deles querem distância da Gávea. Viola e César Sampaio já recusaram convites. No Grêmio, Rodrigo Mendes afirma que não volta mais ao Flamengo, onde, segundo ele, só viveu decepções. O superintende rubro-negro Gilmar Rinaldi ainda tem esperanças em prorrogar o empréstimo de Caio e Marcos Assunção, junto ao Santos, mas a recíproca não é verdadeira. "Entre disputar o campeonato carioca e o paulista, é óbvio que prefiro o paulista", diz Assunção.


Curiosamente, o atacante Rodrigo Fabri - cuja saída era dada como certa no Flamengo - mudou de idéia e já fala em ficar no clube até o fim de seu contrato, no meio do ano. Logo Rodrigo, que seria usado como moeda de troca para o Flamengo tirar Zinho do Palmeiras. O Flamengo terá que fazer nova proposta ao jogador, que para voltar ao Rio exige garantias de que receberá salários em dia. Em contatos com a diretoria do Flamengo, o superintendente do Palmeiras, Sebastião Lapola, informou que o clube não entrará em leilão pelo passe de Zinho, que tem contrato com o clube até o fim do ano.


Está temporariamente desfeito o troca-troca com o Santos, envolvendo Lúcio, Athirson, Caio e Marcos Assunção. Os dois primeiros se apresentam amanhã às 9h no Fla-Barra, com o demais jogadores, que fizeram parte do grupo do ano passado, e ainda estão sob contrato. "Ainda podemos inverter a troca e ter o Caio e o Assunção de novo no Flamengo", aposta Gilmar. Caio já disse que aceita permanecer no Rio por mais seis meses; Assunção, que deve ir para a Espanha no segundo semestre, não. "Gostei de jogar no Flamengo, e ficaria por mais um ano. Mas não faz sentido permanecer só para o campeonato carioca. Todo mundo sabe que o futebol do Rio é uma tremenda bagunça."


O zagueiro Ronaldo, contratado até o fim o ano por R$ 500 mil ao Sport (PE), apresentou-se hoje. Mineiro de Muriaé, Ronaldo é canhoto, tem 27 anos, mede 1,85m e pesa 84kg. "Sou flamenguista e estou realizando um sonho. Vim para fazer parte do grupo. Ainda estou começando a carreira, o Ricardo Rocha, que tem quase 40 anos, ainda está jogando...’, disse Ronaldo, que posou com a camisa do clube ao lado do pai, que é vascaíno.


O presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, disse que espera em breve anunciar a parceria com um banco privado, possivelmente o Bradesco, que poderia render até R$ 100 milhões ao clube em 120 dias.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.