O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

PEÇAS > PPP@WLLMSHKSPR
PPP@WLLMSHKSPR
* Parlapatões, Patifes & Paspalhões @presentam a Obra Completa de William Shakespeare Compactada em Versão Brasileira ltda.

Grande sucesso de crítica e público do Festival de Teatro de Curitiba, em 98, o espetáculo ppp@WllmShkspr.br, dos Parlapatões, é a encenação brasileira de The Cmplt Wrks of Wllm Shkspr (Abridged) dos americanos Jess Borgeson, Adam Long e Daniel Singer, que fez enorme sucesso em Nova Iorque e em Londres. Foi traduzido para o português por Barbara Heliodora, uma das maiores conhecedoras da obra de Shakespeare no Brasil. Dirigido por Emílio Di Biasi, em seus precisos 99 minutos apresenta as 37 peças escritas pelo autor britânico.

No espetáculo, mesmo com o predomínio da popularíssima Romeu e Julieta e com grande parte dedicada àquela que é considerada a maior obra da dramaturgia ocidental, Hamlet, estão lá, agrupadas de formas diversas e sob diferentes abordagens, todos os trabalhos para o palco escritos por William Shakespeare. Assim, as peças históricas com os sangrentos embates por reinos, coroas e poder, são comparadas a uma disputada partida de futebol; os versos de Otelo surgem na forma de um rap; e as comédias são condensadas em uma única encenação absurda que faz sátira ao teatro de animação.

Os Parlapatões realizam uma montagem festiva, cômica e alegre, com intensa participação da platéia e muitas situações hilariantes. A montagem alcançou grandes êxitos, como as temporadas de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, nos Teatros Faap e Casa de Cultura Laura Alvim, respectivamente, além da participação em diversos Festivais. ppp@WllmShkspr.br já teve quase 400 apresentações.

A sátira levada às últimas conseqüências tem tornado o espetáculo um dos grandes destaques do teatro brasileiro desde sua estréia. Enfim, ppp@WllmShkspr.br é uma festa! É uma celebração! O público sai do espetáculo achando ou que sabe tudo sobre o Bardo, ou que não sabe nada! E as duas alternativas são corretas. Na verdade, sentem todas as emoções dessa obra monumental em 99 minutos de perder o fôlego. De tanto rir.