São Paulo, Terça-feira, 23 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo está livre do bug

da Reportagem Local

Quem não desgruda da programação da TV e faz questão de gravar um programa enquanto festeja o réveillon não terá problemas.
Se o vídeo e o televisor estão conectados à programação de TV paga, não há riscos aparentes. Ao fazer a programação no vídeo para gravar um programa pela TV paga, o dono dos aparelhos coloca o número do canal, a hora e o ano.
Os canais de TV paga afirmam que não há como fazer confusão com ano, usando dois dígitos, porque não importa se é 1900 ou 2000.
Em teste realizado pela Folha, ao desligar os equipamentos da TV paga, a data do televisor e do vídeo foram alteradas e a programação ajustada para um canal aberto.
A Folha simulou o dia 1º de janeiro de 2000, à 0h01, e programou uma gravação. Não houve problema: os aparelhos testados entenderam a mudança de ano. Mesmo os vídeos que só empregam dois dígitos para identificar o ano começarão 2000 no dia correto. (MZ)


Texto Anterior: Agenda pode ser afetada
Próximo Texto: Teste revela falhas
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.