Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 00h00

Com 22 anos, carrasco corintiano "expulsa" dois

da Folha de S.Paulo

A trajetória corintiana na Taça Libertadores é recheada de fracassos e carrascos. O mais novo dessa lista acaba de completar 22 anos.

Andres D´Alessandro, jogador formado no próprio River Plate e que em 2001 foi campeão mundial sub-20 com a seleção da Argentina, mostrou experiência de veterano ao provocar a expulsão de jogadores do Corinthians nos dois jogos da série -Kléber na primeira e o novato Roger nesta quarta.

Além disso, mostrou técnica e maestria em uma cobrança de falta que resultou no primeiro gol do jogo de Buenos Aires. D´Alessandro, que até quando foi substituído hoje irritou os rivais brasileiros, também participou da jogada que deu origem ao gol de empate do River, nesta quarta, no Morumbi.

Outros carrascos do Corinthians na competição eram mais experientes. Em 1991, o Boca Juniors eliminou os paulistas com gols de Batistuta. Na edição de 1996, foi a vez do atacante Jardel, pelo Grêmio, marcar duas vezes no Pacaembu e despachar o Corinthians.

Já em 1999 e 2000, o goleiro palmeirense Marcos, com suas defesas nos pênaltis, foi o responsável pelo fracasso corintiano.

Leia mais
  • Corinthians volta a perder para o River e é eliminado da Libertadores
  • River quebra tabu e pela 1ª vez elimina um brasileiro na Libertadores
  • Locutor argentino volta a chamar brasileiros de morenos
  • Torcedor fica preso em lança no estádio do Morumbi


    Especial
  • Taça Libertadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página