Menu de navegação


Índice | Próxima

Técnico usa gigante na Liga Mundial por falta de opção
23h34 - 12/05/98

Agência Folha
Em São Paulo

O técnico Radamés Lattari, da seleção masculina de vôlei, definiu o time titular que vai estrear na Liga Mundial, sexta, em Belo Horizonte (MG), diante da Iugoslávia. O atacante Ricardo Roim, 22, 2,09 m, vai atuar na posição de oposto (diagonal do levantador). Essa função seria feita primeiramente por Max, que, contundido no joelho, pediu dispensa. Depois, Carlão, que poderia cumprir o papel, também pediu afastamento. Os outros titulares serão Nalbert (capitão), Douglas, Giba, Gustavo e o levantador Maurício.

Com a saída de Max e Carlão, a posição de oposto se tornou ponto nevrálgico. Roim e Itápolis _com quem disputava vaga_ não têm essa função como de origem. Antes de definir a lista de 18 inscritos para a Liga Mundial, há quase dois meses, Lattari consultou o atacante Marcelo Negrão sobre a possibilidade de convocá-lo. Os dois haviam se desentendido na última Liga, e Negrão pedira desligamento da seleção. O problema aparentemente foi contornado, mas o atacante alegou que não teria tempo de se recuperar da operação a que se submeteu no tornozelo esquerdo. Gílson, melhor jogador da Superliga e campeão pelo Ulbra-Diadora, não esteve nos planos do treinador para o torneio. No Grupo C (são três grupos), além de Brasil e Iugoslávia estão Polônia e Rússia.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.