Menu de navegação


Índice | Próxima

Seleção vê risco em sua estréia na Liga Mudial
19h01 - 13/05/98

Agência Folha
Em São Paulo

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Radamés Lattari, vê riscos na estréia do Brasil na Liga Mundial, nesta sexta-feira, com a Iugoslávia, em Belo Horizonte.

‘‘Pelos últimos resultados, a Iugoslávia e a Itália são os favoritos à conquista do título.’’ A seleção iugoslava, bronze em Atlanta-96, é vice-campeã européia, enquanto a Itália, do técnico brasileiro Bebeto de Freitas, detém o título da Liga.

‘‘Eles (os iugoslavos) têm um time muito homogêneo, que mescla força e velocidade.’’ A seleção brasileira, que usará o atacante Ricardo Roim, 22 e 2,09 m, como oposto (diagonal do levantador), no lugar de Max, que, contundido, pediu dispensa, assistiu a vídeos de jogos do rival.

O desfalque da Iugoslávia, que chegou nesta quarta ao país, é o levantador Nicola Grbic, que teve folga por ter disputado as finais do Italiano pelo time Cuneo. Nicola é irmão de Vladimir Grbic, titular da seleção, que defendeu o Report/Suzano na Superliga. O Grupo C ainda conta com as seleções da Rússia e da Polônia.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.