Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Telepar busca vitória única no primeiro turno
19h48 - 04/09/98

Agência Folha
Em São José dos Campos

A equipe da Telepar/São José tenta vencer o SOS/Computadores amanhã, às 19h30, em São Caetano, para não terminar "em branco’’ o primeiro turno do Campeonato Paulista. Em quatro partidas nessa fase, a equipe, que disputa seu primeiro campeonato em São Paulo, acumulou quatro derrotas e ocupa a última colocação.

O retrospecto ruim na competição foi motivo de cobrança aos jogadores ao longo da semana de preparação. Até o jogador e empresário Paulão veio de Maringá, onde mora e está se recuperando de uma contusão, para ter uma conversa com os jogadores e tentar reverter a situação.

"Um time como esse, com jogadores de seleção brasileira, não pode perder tanto como vem acontecendo’’, disse Paulão.

O técnico Luís Carlos Pereira, mais uma vez, mostrou confiança na recuperação da equipe. "Acho que finalmente vamos vencer e iniciar nossa recuperação dentro da competição’’, afirmou.
Os insucessos, segundo Pereira, tiveram seu lado proveitoso para a equipe joseense.

"Algumas vitórias escondem falhas. É nas derrotas que verificamos os erros e aprendemos’’, afirmou Pereira. Para a partida de amanhã, finalmente ele vai poder contar com todo o elenco.

Na semana passada, quando o treinador achava que iria contar com o grupo completo para enfrentar o Lupo-Náutico/Inepar, o levantador reserva Carlão se contundiu e ficou de fora.
"Com a contusão do Carlão perdemos a opção de rodízio com Talmo durante a partida, por isso ele fez falta’’, afirmou.

A Telepar entra em quadra amanhã com Talmo, Pampa, Renato Felizardo, Ney, Maurício e Miguel.

Seleção

Para dois jogadores a vitória amanhã terá um importância a mais. Renato Felizardo e Xanxa foram convocados pelo técnico da seleção brasileira, Radamés Lattari, para se unirem ao grupo de 15 atletas que treina a partir desta segunda-feira visando o Mundial do Japão, no mês que vem.

Se eles forem confirmados entre os 12 que embarcam, essa será a última partida pela Telepar neste Paulista. "Queremos nos despedir bem, com uma vitória para o time embalar no segundo turno’’, afirmou Xanxa.

O atleta afirmou que o período que passará junto com o grupo que treina para o Mundial será um aprendizado. "Sou jovem, tenho apenas 20 anos e muito a crescer ainda. Será muito bom para ganhar experiência’’, disse.

Ambos acreditam que farão falta para a equipe no restante da competição. "Tanto eu como o Xanxa estamos atuando sempre e é lógico que a equipe vai sentir um pouco’’, disse Renato.
Desde que se transferiu de Maringá para São José dos Campos visando a disputa do Campeonato Paulista, a Telepar conquistou dois vice-campeonatos.

O time acabou derrotado nas finais dos Jogos Regionais e da Copa São Paulo pelo Report/Suzano.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.