Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Kuerten enfrenta 33º do mundo na estréia em Scottsdale atualizada
17h35 - 28/02/99

Da Redação
Em São Paulo

Gustavo Kuerten enfrentará o francês Jerome Golmard, 33º colocado no ranking mundial, na estréia do Torneio de Scottsdale, nesta segunda-feira, aproximadamente às 17h.

Este será o quarto confronto entre Guga e Golmard, e Guga lidera com duas vitórias e uma derrota. O último jogo entre os dois aconteceu recentemente, no Torneio de Adelaide, em quadras rápidas, como as do Scottsdale Princess, e a vitória ficou com o brasileiro. Guga derrotou o francês por 2 sets a 0, parciais de 7/5 6/1.

O primeiro confronto entre os dois tenistas foi em 1995, na primeira final de Challengers que Guga disputou e Golmard venceu, no saibro de Medellín, por 6/3 7/6. A segunda vez que se enfrentaram também foi no saibro, em 1996, no Challenger de Dresden, na Alemanha, com vitória de Guga por 7/5 3/2 desistência.

"A gente se conhece muito bem e é comum treinarmos juntos nos torneios. Ele é canhoto, vem jogando muito bem ultimamente e não vai ser fácil. Há poucas semanas ele foi campeão em Dubai. Jogar contra ele é sempre duro, porque ele joga dentro da quadra atacando bastante. Seus pontos fortes são o saque e a esquerda. No segundo saque ele sempre tenta se lançar para frente. Tere que sacar bastante no corpo dele e jogar sobre tudo com o meu primeiro saque. Foi assim que ganhei em Adelaide," comentou o campeão de Roland Garros 97, que mesmo sem saber que jogaria contra um canhoto, treinou no sábado e no domingo com jogadores canhotos: Francisco Clavet, Thomas Muster e Fernando Meligeni.

Golmard tem 25 anos e é natural de Dijon, na França. Adepto das quadras rápidas, ele tem 1.88m de altura e está no melhor momento de sua carreira. O Torneio de Dubai foi o seu primeiro título no circuito da ATP.

Até então o seu melhor resultado havia sido a semifinal do Torneio de Nottingham, na grama, no ano passado.

O Torneio de Scottsdale tem uma premiação total de US$ 350 mil e o campeão marca 150 pontos no ranking mundial, mais bônus. Guga, 23º colocado, não tem pontos a defender e se marcar sua segunda vitória sobre Golmard, fará 29 pontos.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.