Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Pete Sampras vence no saibro após mais de quatro horas de jogo
15h50 - 25/05/99

Das agências internacionais
Em Paris

Da Redação
Em São Paulo

O tenista norte-americano Pete Sampras, número dois do ranking mundial, penou (e muito) para passar pela primeira rodada do Aberto da França, nesta terça-feira, em Paris. Ele precisou de cinco sets para despachar o costa-riquenho Juan Antonio Marin.

Ao final de quatro horas e oito minutos de jogo, Sampras venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (5-7), 6-4, 7-5, 6-7 (9-11) e 6-4. Só o quarto set durou mais de uma hora.

O ex-número um do mundo mostrou novamente a sua dificuldade em atuar nas quadras de saibro, como a da quadra central de Roland Garros. Além disso, Sampras errou muito mais que o habitual, dando espaço para o inexpressivo Marin crescer.

Sampras cometeu 88 erros não-forçados, marca altíssima comparada aos 51 de Marin, que pouco arriscou durante a partida. O norte-americano, que já ganhou todos os torneios de Grand Slam, menos justamente o Aberto da França, ainda fez 14 duplas faltas.

O norte-americano ainda teve a chance de fechar a partida no quarto set, mas desperdiçou o ponto e teve de se cansar no quinto set. Saiu de quadra aliviado com a vitória.

Na segunda rodada, ele vai enfrentar o ucraniano Andrei Medvedev, que eliminou também nesta terça-feira o romeno Dinu Pescariu facilmente, por 3 sets a 0, com 6-3, 6-1 e 6-1.

Já o australiano Mark Philippoussis, número dez do ranking mundial não teve a mesma sorte de Sampras. Favorito, caiu diante do seu compatriota Jason Stoltenberg. O primeiro set, disputado, terminou com a vitória de Soltenberg por 7-6, com 7-4. Aí, Philippoussis atuou visivelmente abatido e não ofereceu resistência nos sets seguintes, os quais perdeu por 6-4 e 6-1.

O próximo adversário de Soltenberg será o tcheco Bohdan Ulihrach, que passou pelo paraguaio Ramon Delgado nesta terça-feira por 3 a 0, com 6-1, 6-3 e 6-3.

Os sul-americanos ainda sofreram a derrota do argentino Mariano Zabaleta para o bielorusso Max Mirnyi por 3 a 0. Mas outros dois argentinos, Guillermo Cañas e Mariano Puerta avançaram, com vitórias sobre o holandês Jan Siemerink e o italiano Gianluca Pozzi, respectivamente.

Assinantes do UOL podem acompanhar o Aberto da França no site especial da competição.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.