Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Para atrair público, ´escorpião` Higuita volta à seleção da Colômbia
15h56 - 25/05/99

Das agências internacionais
Em Bogotá

O goleiro colombiano René Higuita, que participou da Copa do Mundo da Itália, em 1990, está de volta à seleção da Colômbia. O "escorpião" participará do amistoso de sábado contra El Salvador, em Nova York, mas não deve ser convocado para a Copa América, no Paraguai, disseram nesta terça fontes esportivas.

Higuita, 32, foi convocado para aumentar o interesse da psrtida. "Os organizadores consideraram que sua condição de ídolo pode interferir positivamente" na presença de torcedores no Giants Stadium, em Nova York, disseram assessores da Federação Colombiana de Futebol (FCF).

As fontes destacaram que o técnico Javier Alvarez não tem planos, "por enquanto", de contar com o goleiro na Copa América. Ele já deixou a entender que os goleiros da Colômbia serão Miguel Calero (Atlético Nacional, de Medellín), Oscar Córdoba (Boca Juniors) e Agustín Julio (Santa Fe, de Bogotá), ainda que "não tenha fechado a porta para nenhum outro".

Alguns comentaristas, no entanto, dizem que que Farid Mondragón, titular na Copa do Mundo da França, em 19998, que nesta temporada jogou no Zaragoza, da Espanha, e o próprio Higuita poderiam ter um lugar na seleção que disputará a Copa América.

Higuita -que ganhou a Copa Libertadores de 1989 com o Atlético Nacional, de Medellín, e que jogou também no Valladolid, da Espanha, e no Veracruz, do México- disse estar "muito feliz por defender novamente as cores da Colômbia".

"A partida diante de El Salvador é amistoso, porém para mim tem muito significado e oxalá seja o início de muitas coisas boas", disse o goleiro, que agora defende o Independiente Medellín.

Não foram chamados os atacante Faustino Asprilla (Parma) e Hamilton Ricard (Middlesbrough), que querem entrar em férias no começo de junho.

Higuita, que não era convocado há 19 meses, ficou conhecido no mundo por executar a jogada do "escorpião" em pleno estádio de Wembley, na Inglaterra. Ele rebateu uma bola tocando com a sola das chuteiras.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.