Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Márcio Carlsson completa equipe brasileira na Davis
16h52 - 18/03/99

Da Redação e
Da Agência Folha
Em São Paulo

Márcio Carlsson é o quarto tenista da equipe brasileira que enfrenta a Espanha pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 1999, nos dias 2, 3 e 4 de abril, em Lérida, território espanhol.

Ele foi chamado nesta quinta-feira pelo treinador brasileiro, Ricardo Acioly, para se juntar a Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

Com a confirmação, a equipe é a mesma que derrotou a Romênia por 3 a 0 na repescagem do Grupo Mundial da Davis, no final do ano passado.

Kuerten, 17º do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), e Meligeni, 56º, jogarão as partidas de simples. Kuerten e Oncins representam o país no jogo de duplas.

Já os espanhóis terão nas simples Carlos Moyá, atual número um do mundo, e Alex Corretja, número quatro.

"Mesmo que a equipe espanhola seja favorita, a Copa Davis é um torneio especial, e isso estimula os jogadores e gera surpresas", disse Meligeni.

O Brasil já enfrentou a Espanha seis vezes na Davis, ganhando em apenas uma oportunidade. No ano passado, os dois países também se enfrentaram pela primeira rodada, mas em Porto Alegre. Os espanhóis venceram, de virada, por 3 jogos a 2.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.