Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

OMS aceita analisar a criação da agência internacional antidoping
13h27 - 05/02/99

Das agências internacionais
Em Genebra

A Organização Mundial de Saúde (OMS), da ONU, está disposta a discutir com seus estados-membros o projeto de criar uma agência internacional contra o doping, proposta lançada na conferência encerrada na quinta em Lausanne (Suíça) para discutir o uso de substâncias proibidas no esporte.

A OMS distribuiu nesta sexta uma declaração em que assinala a sua preocupação com a prática do doping e suas consequências para a saúde.

O texto, lido por um porta-voz da OMS, frisa que o doping não é uma questão prioritária para a organização, cujo principal interesse "é ajudar os países mais pobres a superar seus problemas de saúde pública".

A OMS, no entanto, "está preparada para discutir com seus estados-membros a forma como a organização pode contribuir para buscar soluções para controlar o doping no esporte".

Índice | Anterior | Próxima


 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.