Menu de navegação


Índice | Próxima

Vasco perde em casa para o Vitória
19h05 - 24/10/98

Agência Folha
No Rio de Janeiro

O Vasco perdeu para o Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A derrota deixa o clube carioca, campeão da Taça Libertadores, numa situação difícil na tabela do Campeonato Brasileiro.

A equipe dirigida pelo técnico Antônio Lopes perdeu o controle do jogo após a expulsão do atacante Luizão, ainda no primeiro tempo, depois de uma troca de empurrões com o apoiador Matuzalém, que também recebeu cartão vermelho.

No segundo tempo, o Vasco substituiu o atacante Mauricinho, que passou mal durante o intervalo do jogo. Em seu lugar entrou Gian. Com a saída de Mauricinho e a expulsão de Luizão, a equipe carioca perdeu poder de fogo, ficando vulnerável aos contra-ataques do Vitória.

Aos 33min do segundo tempo, o habilidoso atacante iugoslavo Petkovic definiu o placar favorável ao time baiano.

A arbitragem de Márcio Resende de Freitas foi muito questionada pelos dirigentes do Vasco, que acusam a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de estar promovendo um complô contra o Vasco.

Os dirigentes vascaínos afirmam que a CBF não pretende alterar as datas dos jogos da próxima fase campeonato caso o Vasco se classifique.

O Vasco disputará a decisão do Mundial interclubes contra o Real Madrid, da Espanha, no dia 2 de dezembro, exatamente na mesma época em que os jogos da próxima fase acontecerão.

VASCO
Carlos Germano; Válber, Odvan, Alex e Flavinho; Luisinho, Nasa, Ramon e Mauricinho (Gian); Luis Cláudio e Luizão
Técnico: Antônio Lopes

VITÓRIA
Sérgio; Donizete Amorim, Lula, Eloy e Esquerdinha; Matuzalém, Donizete Oliveira, Allan Delon e Elivélton; Petkovic (Souza) e Alex
Técnico: Geninho

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Márcio Resende de Freitas (MG)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Válber e Odvan (VG)
Cartões vermelhos: Luizão (V) e Matuzalém (V)
Gol: Petkovic, aos 33min do segundo tempo

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.