Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Lusa empata em Curitiba e tem vantagem em partida decisiva
20h28 - 22/11/98

Agência Folha
Em São Paulo

Coritiba e Lusa confirmaram neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), a tendência do aumento de faltas das duas equipes nas quartas-de-final do Brasileiro. A partida, que acabou num empate em 0 a 0, favoreceu o time paulista.

Na próxima quarta-feira, a Lusa pode até perder por diferença de um gol, que estará classificada para as semifinais do Campeonato Brasileiro.

A Lusa cometeu ontem 34 faltas, contra uma média de 22,7 infrações na primeira fase da competição. Os jogadores do Coritiba fizeram 29 faltas. O time teve média de 24,5 na etapa de classificação.

Durante a semana passada, os jogadores da Lusa alertaram que o aumento de faltas da equipe seria mantido, já que o contato físico e a forte marcação devem marcar os próximos jogos do Brasileiro.

Surpreendendo o time paranaense, a Lusa iniciou a partida pressionando o adversário, marcando com eficiência a saída de bola do rival. Com isso, logo aos 3min, o time paulista teve chance de marcar. Evair cruzou para Evandro, que estava sem marcação dentro da área do Coritiba. Porém o meia, mesmo sozinho, chutou para fora.

Depois do susto, o Coritiba equilibrou a partida e passou a pressionar a Lusa, principalmente com bolas lançadas à área rival.

Aos 15min, o zagueiro Flávio cabeceou com perigo. Dois minutos depois, foi a vez de João Santos utilizar a mesma jogada.

A Lusa voltou a ter uma boa chance aos 23min. Augusto bateu uma falta na área do Coritiba. A bola desviou em Evandro, mas Régis fez boa defesa. Aos 31min, o Coritiba teve a melhor chance no primeiro tempo. Macedo cruzou para João Santos. Dentro da área da Lusa, o meia driblou Alexandre Chagas e chutou na trave.

"Até marcamos bem, mas erramos muito no meio-campo. Não conseguimos mandar a bola para o ataque com qualidade", afirmou o técnico Candinho, sobre a performance da sua equipe no primeiro tempo.

Segundo tempo
Mesmo atendendo as orientações de Candinho na segunda etapa -a Lusa trocou passes com mais eficiência -, o time paulista foi totalmente sufocado pelos jogadores do Coritiba.

Logo no primeiro minuto de jogo, Sandoval pegou um rebote e chutou perto do gol de Fabiano. Aos 17min, João Santos chutou fraco, após um cruzamento.

Aos 34min, o meia paranaense teve outra chance. Luiz Carlos chutou mal, mas antes da bola chegar ao gol da Lusa, João Santos a interceptou e bateu forte. O goleiro Fabiano defendeu. Aos 44min, o Coritiba teve a sua melhor chance de gol no segundo tempo. Cléber cruzou e Brandão cabeceou na trave.

CORITIBA
Régis; Márcio Goiano, Célio Lúcio, Flávio, Rubens Júnior; Struway, Luis Carlos, Sandoval, João Santos; Macedo (Brandão) e Sinval (Cléber). Técnico - Dario Pereyra

LUSA
Fabiano; Alexandre Chagas, Émerson, Cesar, Augusto; Simão, Carlinhos, Alexandre, Evandro; Leandro (Ailton) e Evair (Tiba). Técnico - Candinho

Local - estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz - Márcio Rezende de Freitas (MG)
Renda - não divulgado
Público - não divulgado
Cartões Amarelos: Flávio (C) e Cesar (P)

Leia mais sobre o Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Semifinalistas do Brasileiro serão conhecidos no terceiro jogo
Sinval vence disputa por camisa 9 no Coritiba

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.