Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Cruzeiro renova com Levir Culpi até 99
19h06 - 16/12/98

Agência Folha
Em São Paulo

O técnico Levir Culpi, do Cruzeiro, renovou contrato com o clube por um ano, até o final de 99. Será o terceiro contrato do treinador com a equipe, que já dirigira em 96 e neste ano - na última temporada, esteve no comando do Cerezo Osaka (Japão).

Culpi levou o Cruzeiro a quatro decisões em 98. Foi campeão mineiro, vice na Copa do Brasil e é finalista do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul.

A única competição em que não obteve sucesso foi a Taça Libertadores - caiu na segunda fase.

Segundo o presidente do clube, Zezé Perrela, o momento da decisão demonstra que a equipe está mais preocupada em manter uma unidade de trabalho do que com o resultado das duas finais que está disputando.

"A continuidade não pode ser quebrada. Basta ver que os quatro finalistas do Brasileiro foram times que não trocaram de técnico durante o torneio. Mostramos que não cobramos resultados imediatos’’, declarou o dirigente.

De acordo com Perrela, Culpi vinha sendo sondado por outros clubes (empresários ligados ao São Paulo e ao Flamengo contataram, extra-oficialmente, o técnico), mas considerou a disposição do Cruzeiro em mantê-lo.

"No início do Brasileiro, quando a maré estava ruim para a gente, ele foi muito pressionado, mas eu o segurei. Agora ele soube reconhecer’’, disse Perrela.

Levir Culpi, por sua vez, afirmou que, por conta da afinidade existente entre ele e o clube, a renovação foi discutida de maneira rápida e tranquila.

"Conversamos duas ou três vezes por cinco minutos até a reunião em que fechamos, ontem à noite. Existe entre nós existe uma afinidade muito grande, que foi criada com o tempo.’’

Embora valores não tenham sido divulgados, o técnico, segundo Zezé Perrela, teve um reajuste salarial de "aproximadamente 20%’’. "O que posso dizer é que, em termos de mercado, estou entre os cinco técnicos mais bem remunerados do Brasil’’, disse Culpi.

Ainda assim, ele se lamuriou. "É como diz aquela expressão: estou ganhando bem mais do que preciso para viver, mas bem menos do que mereço.’’

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.