Menu de navegação


Índice | Próxima

Derrota em Campinas serviu de lição para o Palmeiras
20h25 - 13/09/98

Agência Folha
Em São Paulo

O Palmeiras parece ter assimilado a lição. Na quarta-feira, em Campinas (SP), terminou o primeiro tempo vencendo o Guarani por 2 a 0 -exatamente como hoje, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Naquele dia, porém, a equipe recuou excessivamente na segunda etapa e permitiu que o Guarani virasse o jogo para 3 a 2.

"As derrotas sempre dão mais lições do que as vitórias. Lá em Campinas o nosso time voltou bagunçado para o segundo tempo. Hoje, encontramos o posicionamento certo desde o início", afirmou o meia Alex, que amanhã completa 21 anos.

Segundo o autor do primeiro gol palmeirense, o planejamento do clube é obter nove pontos nos três jogos seguidos em casa, para o qual a vitória foi "fundamental".

Alex disse que irá comemorar o aniversário amanhã "treinando.

O volante Rogério, outro convocado para a seleção brasileira, relacionou a jogada do primeiro gol, na qual cruzou da ponta direita, à "liberdade’ concedida pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Para Rogério, contra o Guarani o Palmeiras recuou demais no segundo tempo, permitindo a pressão do adversário, o que, segundo ele, não ocorreu hoje.

O atacante Almir, que substituiu Paulo Nunes no final do segundo tempo, disse que "a equipe estava bem postada e sempre saindo com lucidez para os contra-ataques".

Em Campinas, completou, "abrimos espaço demais para eles e não podíamos repetir o erro hoje, pois cada jogo é diferente".

Apesar de o time ainda ter que cumprir 12 jogos pelo Brasileiro, a diretoria do Palmeiras tenta agilizar nos bastidores contratações para a disputa da Taça Libertadores da América, no próximo ano.

O clube paulista tem a prioridade de compra, no final do ano, do meia Jackson, do Sport, convocado para a seleção brasileira. Embora o jogador não possa atuar pelo time no Brasileiro, o Palmeiras quer fechar o negócio antes de dezembro.

Além de Jackson, o consórcio Palmeiras/Parmalat já iniciou conversações para trazer de volta ao clube o volante César Sampaio, do Yokohama Flugels (Japão).

O capitão da seleção brasileira na Copa da França, Dunga, do japonês Jubilo Iwata, também interessa ao clube.

Clique aqui para ver como foi o jogo

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.