Menu de navegação

Índice | Anterior | Próxima

Japão e Coréia não abandonarão organização do Mundial de 2002
06h42 - 13/07/99

Das agências internacionais
Em Tóquio

A ameaça de boicote à próxima Copa do Mundo, feita pela Confederação Asiática de Futebol, não afetará a organização do Mundial de 2002, que está sendo organizado conjuntamente por Japão e Coréia do Sul.

As federações asiáticas protestaram no Congresso da Fifa realizado semana passada em Los Angeles (EUA) diante da negativa da entidade que comanda o futebol mundial de conceder mais uma vaga ao continente no próximo Mundial.

O presidente da Associação Japonesa de Futebool, Shunichiro Okano, assegurou na noite de segunda que o Japão e a Coréia do Sul não vão aderir à proposta de boicote, afirmando que os dois países (que têm vaga garantida na próxima Copa, por serem os países-sedes) estão "trabalhando pelo o consenso".

Junji Ogura, vice-presidente da entidade japonesa, frisou que o Japão tem compromissos, e que teria de arcar com compensações legais se abandonasse a organização do megaevento do futebol.

As federações da região agrupadas na Confederação Asiática abandonaram o congresso em protesto, e ameaçaram deflagrar o movimento de boicote. "O abandono da reunião da Fifa e a organização da Copa do Mundo são dois assuntos completamente diferentes", disse Ogura.

Índice | Anterior | Próxima

 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.