Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Torcida do Botafogo sente ausência de Válber e Bebeto
23h47 - 07/01/99

Agência JB
Em Nova Friburgo

"Bebeto vai chegar quando?" A pergunta de Bárbara Santos, de 11 anos, reproduziu nesta quinta-feira a angústia da torcida botafoguense que vive a possibilidade de perder sua maior estrela. Bárbara compareceu ao hotel onde os jogadores do Botafogo estão hospedados para caçar autógrafos, mas acabou frustrada na tentativa de colher a assinatura do maior ídolo.

Ao contrário do anunciado na véspera pela diretoria, Válber e Bebeto não se apresentaram hoje à tarde e a situação dos dois jogadores ainda não está tão certa como parecia no clube.

A Federação Paulista de Futebol manifestou interesse no atacante para repassá-lo a algum clube do estado e o Botafogo pode acabar perdendo sua maior estrela para a temporada. Apesar de não ter assinado o contrato, o Baianinho é aguardado para hoje na cidade serrana para, pelo menos, iniciar os trabalhos físicos.

Já em relação ao caso do apoiador Válber, o vice-presidente de futebol do Botafogo, Alberto Macedo, se disse impaciente com a demora na negociação e começa a pensar em outros nomes para o elenco.

Sem Válber e Bebeto, cerca de 250 pessoas tiveram que se contentar em assistir ao primeiro coletivo do novo Botafogo no campo do Friburguense. Em 55 minutos bastante disputados, os titulares venceram os reservas por 1 a 0, gol do atacante Felipe.

A forte marcação imposta pelo time vencedor foi a marca do treinamento; tanto assim que o goleiro Wagner mal tocou na bola e só foi ameaçado uma vez em um chute do reserva Marco Aurélio.

O técnico Valdir Espinosa gostou bastante da movimentação do time e, além da "pegada" - que deve ser a característica mais forte do novo Botafogo -, fez questão de elogiar a qualidade técnica dos jogadores.
"Foi um bom treino. Estranho seria se tivesse sido um primeiro coletivo extraordinário", observou Espinosa, que, perguntado sobre a possibilidade de perder Bebeto, deixou claro que indicaria um nome para tentar preencher à altura essa vaga.

Um dos destaques do coletivo, o lateral-direito César Prates mostrou com bastante velocidade, jogadas de linha de fundo e ultrapassagens que a condição de titular de Paulo César não é tão certa assim. "Estou mostrando o meu trabalho e ele vai ter que mostrar o dele. Quem ganha com isso é o Botafogo", disse, humilde, o lateral que deu o belo passe para Fábio Augusto avançar livre pela direita de ataque e tocar para Felipe marcar aos 23 minutos de treino.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.