Menu de navegação


Índice | Próxima

Frustração marca posse do novo presidente do Fluminense
23h46 - 07/01/99

Agência JB
No Rio de Janeiro

O goleiro Preud’homme foi o grande ausente na festa de posse do presidente do Fluminense, David Fischel, nesta quinta à noite, nas Laranjeiras. A contratação do goleiro belga, anunciada pelo vice de futebol, Francisco Horta, acabou se transformando numa frustração.

Preud’homme, que chegou ao Rio na véspera, foi convocado às pressas pelo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, para voltar a Lisboa e se reapresentar ao clube com o qual tem contrato até junho de 2000. "O Benfica tem o jogador sob contrato. Se necessário vamos até à Fifa para assegurarmos nossos direitos", disse, em Lisboa, o presidente do Benfica.

Preud’homme voltou nesta noite mesmo para Lisboa. Ele acabou realizando um rápido passeio pelo Rio. O goleiro chegou a sair em busca de um apartamento para alugar, mas a intransigência do presidente do Benfica - que não admite negociar o seu passe - fez com que o goleiro desistisse de sua transferência.

Não foi necessário sequer conversar com sua mulher para dar a Horta a notícia que os torcedores do Fluminense não gostariam de ouvir. "Se o Fluminense quer o Preud’homme terá de esperar até julho de 2000", disse o presidente do Benfica.

Em Valença, o técnico Carlos Alberto Parreira recebeu com decepção a notícia de que não contará mais com Michel Preud’homme. "Mas nada vai nos tirar o entusiasmo de recuperar o time. Vamos continuar trabalhando", disse Parreira.
O presidente do Fluminense, David Fischel, promete voltar à carga no final de junho, quando termina a temporada 98/99 em Portugal, para ter o goleiro no Fluminense. "Não perdi a esperança", disse.

Na posse de David Fischel, o prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde, era a presença mais entusiasmada. Conde estava tão empolgado que chegou a cantar o hino do clube em emissoras de rádio. "A diretoria do Fluminense conseguiu contratar o melhor técnico do Brasil, o Parreira, e um artilheiro como o Túlio. O Fluminense vai voltar a ser grande", disse.

Empolgado também estava o ministro dos Esportes, Rafael Greca. "Um clube que tem torcedores que vão de Chico Buarque a Pedro Malan merece a presença do ministro", disse Greca, acrescentando que estava representando a "mocidade esportiva do país". O governador Anthony Garotinho foi representado pela primeira-dama, Rosinha.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.