Menu de navegação


Índice | Próxima

Leão dá punição coletiva devido a atraso de Viola
20h08 - 05/11/98

Agência Folha
Em Santos

O técnico Emerson Leão baixou hoje uma nova norma interna a ser cumprida pelos jogadores do Santos em razão de o atacante Viola ter chegado atrasado ao treino de hoje à tarde. Não é a primeira vez que o atacante se atrasa para um treinamento.

Segundo o treinador, a partir de agora, cada vez que um jogador chegar atrasado, o horário do treino matutino será antecipado em 15 minutos para todos os atletas. "Todo mundo vai pagar por um’’, declarou Leão.

Viola chegou hoje ao CT do Santos às 16h30 - com meia hora de atraso em relação ao horário do treino. Ele justificou dizendo que veio de São Paulo e havia uma "operação comboio” no trecho de serra da via Anchieta.

A operação comboio é acionada pela empresa Ecovias, concessionária da estrada, quando a neblina fica muito forte, prejudicando a visibilidade. O pedágio fecha e um grupo de veículos é conduzido ao litoral capitaneado por um veículos da Polícia Rodoviária.

Viola chegou atrasado a atividades programadas pela comissão técnica por pelo menos quatro vezes neste ano. As outras três foram dois atrasos em treinamentos e um no jogo contra o Once Caldas, pela Copa Conmebol.

Nesse dia não houve concentração e os jogadores se apresentaram diretamente no estádio da Vila Belmiro. Em razão do atraso, Viola não participou das atividades com bola, como os demais atletas.

Leão determinou ao preparador Walmir Cruz que aplicasse um treinamento físico intensivo, exclusivo para o atacante. A nova norma foi comunicada ao capitão do time, o volante Narciso, e passará a ser aplicada a partir do próximo atraso que vier a ocorrer.

O técnico disse que adotou o mesmo método no período em que trabalhou no Sport Recife, em 1988, quando os treinos da manhã chegaram a começar às 7h30 devido às sucessivas antecipações. "Os jogadores começaram a ir buscar uns aos outros em casa para evitar os atrasos’’, disse.

Índice | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.