Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Luxemburgo volta à cidade que o consagrou
19h15 - 04/09/98

Agência Folha
Em São Paulo

O técnico Wanderley Luxemburgo, que reassume o Corinthians amanhã, depois de deixar o time sob os cuidados do auxiliar técnico Oswaldo de Oliveira no último treino da equipe, hoje, vai enfrentar pela primeira vez, desde que foi nomeado técnico da seleção brasileira, o time que o projetou como treinador.

Ele foi técnico do Bragantino de fevereiro de 1989 a dezembro de 1990, quando seu auxiliar era Heron Ferreira, o atual treinador do time de Bragança.

Sob o comando de Luxemburgo, o Bragantino foi campeão brasileiro da Série B em 1989 e campeão paulista em 1990 - o único título estadual que o clube conquistou em sua história.
"É uma coincidência boa, como sempre ocorre na minha carreira, voltar a Bragança, onde tudo começou, um dia após convocar a seleção. Ainda tenho muitos amigos lá, a começar pelo Heron’’, disse Luxemburgo.

Líder isolado do Brasileiro, com 23 pontos ganhos, o Corinthians defende a invencibilidade em um jogo que vai servir como primeiro teste para Oswaldo de Oliveira em sua missão de substituir o técnico Wanderley Luxemburgo quando ele estiver à disposição da seleção.

O técnico disse que pretende manter a mesma equipe que vem utilizando no Brasileiro. Amaral está de volta ao meio-campo, no lugar de Ricardinho, contundido. Silvinho, que cumpriu suspensão na última terça, na Copa Mercosul, volta à lateral esquerda.

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.