Menu de navegação


Índice | Anterior | Próxima

Portuguesa vence São José por 2 a 0 autalizada
18h50 - 24/01/99

Agência Folha
Em São Paulo

A estabilidade no grupo de jogadores foi essencial para a Lusa obter a sua primeira vitória no Campeonato Paulista, neste domingo, contra o São José, por 2 a 0. Enquanto a equipe do interior teve que reestruturar o time para a disputa do torneio regional (contratou 18 jogadores), a Lusa manteve a base da equipe que chegou no ano passado à semifinal do Brasileiro.

O time iniciou a partida com duas alterações em relação ao time do Campeonato Brasileiro: Aílton no lugar de Evair, no ataque, e Márcio Goiano na posição que era de Alexandre Chagas -a lateral direita.

Com um time mais entrosado, a Lusa não teve problemas para dominar o São José. Se o atacante Leandro não tivesse sido individualista, a Lusa poderia ter deixado o campo no primeiro tempo vencendo por uma margem muito maior do que dois gols.

Logo aos 7min, o atacante preferiu finalizar - para fora - do que passar para Alexandre, que estava livre de marcação, dentro da área do São José. Aos 15min, após passe de Aílton, Leandro chutou com perigo. Márcio Defendi pegou.

Aos 23min, Leandro, novamente, preferiu finalizar. Como no lance anterior, Alexandre estava livre de marcação na área rival.

O atacante redimiu-se aos 27min. Leandro recebeu passe na área e bateu sem chances para o goleiro Márcio Defendi: 1 a 0.

Aos 43min, Alexandre foi à "loucura". Ele viu pela terceira vez no primeiro tempo Leandro chutar para o gol, enquanto ele estava em melhor posição para finalizar.
Aos 44min, a equipe ampliou o placar. Aílton bateu de fora da área, no ângulo: 2 a 0.
Segundo tempo

O técnico Zagallo promoveu no início da segunda etapa a estréia do meia Pintado. A equipe continuou dominando a partida, mas sem produzir a mesma quantidade de chances de gol.

Como o São José passou a procurar mais o ataque para tentar diminuir a desvantagem, a Lusa teve mais espaço para articular suas ações ofensivas.

Mesmo assim, o time só teve sua primeira chance real de marcar aos 17min. Num contra-ataque, Evandro cruzou para Leandro, que estava nas proximidades da pequena área do rival. Porém Márcio Defendi fez ótima intervenção.

Com a acomodação da Lusa, o São José passou a ameaçar.

Aos 27min, o atacante Beto driblou um marcador e chutou forte. Fabiano espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O São José teve uma ótima chance de diminuir o placar aos 36min. Márcio Mexerica cruzou, porém Fábio Henrique, na pequena área da Lusa, chutou para fora. Aos 37min, Márcio Mexerica chutou forte, perto do gol de Fabiano.

"Conseguimos melhorar a marcação e criar oportunidades de gol no segundo tempo. Se tivéssemos marcado pelo menos um, a história da partida poderia ter sido muito diferente", disse o técnico José Galli Neto, do São José.

LUSA
Fabiano; Márcio Goiano (Pintado), Emerson, César e Augusto; Simão, Carlinhos, Alexandre (Ricardo Lopes) e Evandro; Leandro e Aílton (Didi)
Técnico: Zagallo

SÃO JOSÉ
Márcio Defendi; Ayupe, Wladimir, Cláudio Lopes e Ramiro (Fábio Henrique); Magrão, Alcinei, Ramalho e Adílson (Márcio Mexerica); Luciano (Márcio Valério) e Beto
Técnico: José Galli Neto
Local: estádio do Canindé, em São Paulo
Juiz: Flávio de Carvalho (SP)
Renda: não divulgada
Público: 20.276 pagantes
Cartões amarelos: Leandro (L), Ayupe (S)
Gols: Leandro, aos 27min, e Aílton, aos 44min do primeiro tempo

Índice | Anterior | Próxima




 Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.