Índice | Anterior

Ministro Rafael Greca promete apoio à Copa de 2006 no Brasil
22h08 - 07/04/99

Sport Press
Em Brasília

Primeiro, foi o Presidente Fernando Henrique Cardoso e, nesta quarta-feira, o Ministro de Esporte e Turismo. Rafael Greca prometeu total apoio para o Brasil realizar a Copa do Mundo de 2006 na reunião de uma hora que teve com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Federação de Futebol de Brasília, Weber Magalhães, e da qual também participou Luís Antônio Bufara Freitas, diretor do Indesp (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto).

O Ministro de Esporte e Turismo se comprometeu a fazer campanha, junto com a CBF, para viabilizar a candidatura do Brasil. Rafael Greca pretende conversar com outros ministros, como o de Justiça, Renan Calheiros, que tem que garantir a segurança do evento.

No entanto, cada estado tem que se responsabilizar pela segurança, pela eficiência da rede hoteleira e boas condições dos aeroportos.

Rafael Greca prometeu fazer os contatos e garantiu que brevemente haverá reunião entre técnicos do seu ministério e da CBF. Para ele é mais fácil realizar Copa do Mundo do que Olimpíada no Brasil.

"Para se realizar Olimpíada, existe a obrigatoriedade de construção de uma Vila Olímpica. Copa do Mundo é mais fácil. Já existe infra-estrutura em diversos estados para realizar um Mundial", frisou o Ministro Rafael Greca.

Rafael Greca garante que o seu ministério está estudando meios de ajudar a CBF a viabilizar a realização da Copa de 2006 no Brasil.

Índice | Anterior