Publicidade
 
ONDE ASSISTIR
Consulte quais são os filmes que estão em
cartaz na sua cidade
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
734 páginas


J.K.Rowling traz uma nova surpresa a cada livro que escreve sobre o menino-bruxo. Nesta quarta história, os fãs de Harry Potter conhecem duas novas escolas de magia da Europa: Beauxbaton, na França, e Durmstang, nos Países Baixos.

Os representantes destas escolas estão em Hogwarts para participar de um campeonato anual, restrito aos alunos do último ano, que são escolhidos pelo Cálice de Fogo. Mas, para surpresa de todos, Harry Potter é um dos selecionados, apesar de não estar no último ano da escola de bruxaria.

Para respeitar a decisão do Cálice, o jovem Harry deverá competir em nome de Hogwarts em um campeonato onde tudo pode acontecer.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban!
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
348 páginas


Quem não adora as férias escolares? Todo mundo, certo? Errado! Harry Potter odeia deixar a escola e voltar para casa. O problema é que Harry, quando não está na escola de magia e bruxaria Hogwarts, tem de ficar na casa de seus tios Walter e Petúnia Dursley -que não fazem nada além de maltratá-lo. O pior é que o aniversário de Harry cai justamente nesta época do ano, e ele nunca tem a chance de comemorar.

Nesta nova temporada na casa dos Dursley, Harry conhece Tia Guida, que é ainda pior do que Walter e Petúnia. Ele precisa agüentar muitos desaforos, sem contar com o buldogue selvagem da velha, chamado "Estripador". Mas a megera recebe o troco: Harry fica tão nervoso que não consegue segurar seus poderes e lança um feitiço sobre ela.

Ainda bem que, nesta terceira aventura, os amigos do menino-bruxo preparam uma surpresa para ele se esquecer da tristeza que é morar com os tios.


Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
288 páginas


No segundo livro da série, a vida de Harry parece estar mais calma... mas só parece. Cursando o segundo ano da escola para bruxos, Harry volta para a casa dos tios nas férias e percebe que nada mudou: os Dursley continuam malvados. Só para dar uma idéia, Harry teve de passar seu aniversário sozinho no quarto, enquanto acontecia um jantar especial na casa dos tios.

As férias do bruxinho só melhoram quando seus amigos vêm buscá-lo num carro voador, numa fuga emocionante. Harry passa o resto de seus dias de folga na casa de seus amigos e se prepara para as surpresas que virão quando retornar a Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. A turminha vai ter de desvendar o mistério da Câmara Secreta e saber porque as pessoas e animais começam a virar pedra em Hogwarts. Para piorar, Harry se torna o principal suspeito da maldição.


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
Tradução: Lia Wyler
Editora: Rocco
264 páginas


Quem começa a ler o primeiro livro da série de Harry Potter logo se pergunta "Por que eu também não sou bruxo?", só para poder viver as aventuras que o nosso herói tem de encarar diariamente.

O sufoco de Harry começa logo na sua infância. Como é órfão, ele precisa aturar os tios trouxas com quem mora desde bebê. Em tempo: "trouxa" é o nome dado pelos bruxos da história a quem não tem poderes mágicos.

O bruxinho tem um lugar nada confortável para dormir na casa de seus parentes: um armário superapertado que fica debaixo da escada. Mas o pior é engolir as gracinhas do primo Duda.

A vingança de Harry vem no dia em que ele completa 11 anos, quando um estranho gigante aparece para levá-lo a uma escola especial para bruxos. Harry percebe porque não era como os outros meninos da sua idade, e fica sabendo mais sobre seus pais.



Quadribol Através dos Tempos
Feras Fantásticas e seu Habitat
Autora: J. K. Rowling


O dia-a-dia do menino-bruxo está saindo dos livros e virando realidade.
Para ajudar a Comic Relief, instituição internacional que financia projetos assistenciais no mundo inteiro, a escritora J.K. Rowling publicou dois livros "usados" por Harry na escola Hogwarts. O primeiro é "Quadribol Através dos Tempos", manual de regras sobre o esporte praticado pelos jovens magos. O segundo é "Feras Fantásticas e seu Habitat", que está na lista de material pedidos aos alunos do Primeiro Ano.
São boas dicas para quem quer mergulhar fundo no mundo e na vida do pequeno bruxo.