Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Pontiac lança o GTO, versão do Holden Monaro para os americanos

Depois de longa espera, os americanos (só os do Norte, infelizmente) podem finalmente pôr as mãos em um muscle car australiano. A divisão Pontiac da General Motors anunciou o início de vendas do GTO, o Monaro da Holden (versão cupê do Commodore, por sua vez nosso Chevrolet Omega) com novos nome, grade e emblemas. A sigla, como se sabe, homenageia o pioneiro entre os "carros musculosos" dos anos 60 (leia história).

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O GTO é praticamente igual ao modelo australiano, a não ser pelo volante à esquerda (já o freio de estacionamento continua à direita...) e alterações exigidas pela legislação americana, como o tanque sob o banco traseiro (em vez de atrás do eixo posterior), que roubou muito espaço do porta-malas. Chega em versão única, com motor V8 de 5,7 litros e comando no bloco, que desenvolve 354 cv a 5.200 rpm e torque de 50,4 m.kgf a 4.000 rpm. A Pontiac declara aceleração de 0 a 96 km/h em 5,3 segundos e quarto-de-milha (0 a 400 m) em 13,8 s.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro, rodas de 17 pol com pneus 245/45 e controle de tração fazem parte do pacote, assim como numerosos itens de conforto: bancos e volante de couro, bancos dianteiros com ajuste elétrico e sistema de avanço para acesso à parte traseira, controlador de velocidade, faróis automáticos, computador de bordo e sistema de áudio com disqueteira de painel (seis CDs), 10 alto-falantes e 200 watts de potência.
 

Página principal - e-mail

Fotos: divulgação - Data de publicação: 13/11/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados