Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Data de publicação: 24/1/12
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Audi Q3 chega ao Brasil em maio com versões de 170 e 211 cv

As vendas começam só em maio, mas a Audi já terá para exposição e encomendas no Brasil em fevereiro o utilitário compacto Q3, lançado na Europa no ano passado. A versão destinada ao Brasil é a TFSI Quattro com motor turbo de 2,0 litros, dotado de injeção direta, com duas versões de potência: a de 170 cv, que pela primeira vez está disponível em um veículo da marca no Brasil, e a conhecida de 211 cv. O modelo é produzido na fábrica de Martorell, na Espanha.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Com 170 cv e 28,5 m.kgf, o Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge velocidade máxima de 212 km/h. A versão de 211 cv torna-se o mais rápido e veloz entre os SUVs compactos do mercado, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingindo 230 km/h. O torque máximo de 30,6 m.kgf está disponível em uma faixa de 1.800 a 4.900 rpm. Ambas as versões têm câmbio automatizado S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O sistema Audi Drive Select, que está disponível na versão de 211 cv, altera parâmetros de acelerador, direção, câmbio, controle eletrônico de amortecimento, ar-condicionado e controlador de velocidade entre os modos Conforto, Auto, Dinâmico e Eficiência. No último modo, o câmbio desengata a embreagem enquanto o SUV segue por inércia, para menor consumo de combustível. Entre os equipamentos disponíveis para o Q3 estão sistema de áudio Bose com 14 alto-falantes, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e para cabeça), teto solar panorâmico, sistema de navegação com tela colorida de 7 pol e imagens 3D de alta resolução e assistência ao estacionamento.
 

 
blog comments powered by Disqus

Página principal - Escreva-nos

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade