Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Audi S6 troca motor V10 por V8 biturbo, mas fica ainda mais rápido

A Audi tem uma má notícia aos apreciadores do S6: sua nova geração, que estreia em Frankfurt, abre mão do motor V10 de 5,2 litros compartilhado com o Lamborghini Gallardo. Por outro lado, a boa notícia é que ele dá lugar a um V8 de 4,0 litros com dois turbos e desempenho ainda melhor, associado a uma redução de até 25% em consumo e emissão de gás carbônico. O novo motor entrega 420 cv e torque de 56,1 m.kgf entre 1.400 e 5.300 rpm, ou seja, se mantém no máximo por quase toda a faixa de uso (no anterior eram 435 cv e 55,1 m.kgf entre 3.000 e 4.000 rpm).

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

Com isso, acelerar de 0 a 100 km/h requer meros 4,8 segundos no sedã (antes, 5,2 s) e 4,9 s na perua Avant. A velocidade máxima continua limitada a 250 km/h. Entre as medidas de economia estão parada e partida automáticas, desligamento seletivo de quatro cilindros e caixa manual automatizada S-tronic com sete marchas e dupla embreagem, no lugar da automática de seis marchas do antigo S6. Ao operar em quatro cilindros, entra em ação o cancelamento ativo de ruídos, que emite pelos alto-falantes um som que compensa eventuais ruídos desagradáveis do motor.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 

O S6 mantém a tração integral permanente Quattro, dotada do sistema Torque Vectoring (que distribui o torque para favorecer a estabilidade em curvas) e, como opção, do diferencial traseiro esportivo. A suspensão usa molas a ar e controle eletrônico de amortecimento; os freios podem ter discos de carbono-cerâmica; e as rodas têm 19 ou 20 pol de aro. E, como se espera, a Audi aplicou ao sedã e à Avant o máximo em itens de conveniência e segurança. Confira também os novos S7 Sportback e S8.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
 
 

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação - Data de publicação: 31/8/11

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade