Best Cars Web Site

A oferta de itens de conforto e segurança é compatível com o preço do carro: ar-condicionado automático, controle elétrico dos vidros com sistema um-toque, alarme com acionamento a distância, sistema de áudio com rádio, toca-CDs e toca-fitas. O acesso ao banco traseiro é facilitado pelo sistema adotado, que levanta o assento dianteiro e empurra o encosto para a frente. O carro tem bolsas infláveis laterais, além das disponíveis para motorista e passageiro dianteiro. Não há opcionais.

A estabilidade é das melhores, mas o desempenho decepciona: perde para o GTI turbo na velocidade máxima e o vence por apenas 0,1 segundo de 0 a 100 km/h

Clique para ampliar a imagem

O preço coloca o GTI VR6 em patamar superior aos nacionais Stilo Abarth (167 cv, cerca de R$ 80 mil com todos os opcionais) e Audi A3 turbo (180 cv, R$ 72 mil com tudo, menos câmbio Tiptronic), mas inferior ao do importado Audi S3, de 225 cv e tração integral (R$ 140 mil). Num segmento de poucas opções, a mais próxima em preço é o Alfa Romeo 147, de 150 cv, em torno de R$ 100 mil. Difícil mesmo será convencer o interessado no Golf GTI 1,8 -- que sai por R$ 60 mil com teto solar e câmbio manual -- a investir 76% a mais em um carro de desempenho semelhante.

O VR6 será vendido exclusivamente pelo site da VW (www.volkswagen.com.br) e por uma central de atendimento (0800 8881013). Nem adianta ir à concessionária mais próxima para "dar uma olhadinha", pois as 99 unidades seriam insuficientes para colocar uma em apenas 20% dos concessionários, que são mais de 500 no Brasil. O caráter de exclusividade será reforçado por uma placa com acabamento em alumínio, sobre a tampa do porta-copos instalado no painel, em que constará o número de série de cada unidade, de 01 a 99.

As curvas de potência e torque do motor usado na Europa, que é 4 cv mais potente que no Brasil: o torque (curva azul) poderia ser mais bem-distribuído
Ficha técnica
MOTOR - transversal, 6 cilindros em V; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 81 x 90,3 mm. Cilindrada: 2.792 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 200 cv a 6.200 rpm. Torque máximo: 27,0 m.kgf a 3.200 rpm.
CÂMBIO - manual, 6 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson, estabilizador; traseira, eixo de torção, estabilizador.
RODAS - 17 pol; pneus, 225/45 R 17.
DIMENSÕES - comprimento, 4,18 m; largura, 1,73 m; altura, 1,44 m; entreeixos, 2,51 m; capacidade do tanque, 55 l; porta-malas, 330 l; peso, 1.350 kg.
Desempenho e consumo
DESEMPENHO - velocidade máxima, 209 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 7,7 s. CONSUMO - em cidade, 8,9 km/l; em estrada, 12,8 km/l.
Dados do fabricante

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados