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Xsara oferece mais equipamentos em relação ao preço e apelo mais esportivo, mas perde em assistência técnica
Nossas notas
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor. Astra Xsara
Estilo 4 4
Acabamento 3 4
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 4 3
Espaço interno 3 3
Porta-malas 3 4
Motor 4 4
Desempenho 5 4
Consumo 4 3
Câmbio 4 4
Freios 4 5
Suspensão 4 3
Estabilidade 4 5
Segurança passiva 4 4
Custo-benefício 3 4
Custo-benefício

Ao reunir o estilo esportivo da versão VTS à mecânica simples mas bastante eficiente do Xsara 1,8-litro, a Citroën obteve um hatch de preço mais acessível, que deve cativar o público jovem. Alguns aspectos, mencionados desde a primeira avaliação com o modelo (leia), ainda carecem de aperfeiçoamento, mas o conjunto hoje proposto justifica sua liderança entre os importados e lhe permite galgar posição ainda mais interessante no mercado.

O Astra GLS 16V, não rotulado como esportivo -- categoria em descrédito no Brasil por causa de depreciação na revenda, seguro caro e outras razões --, é mais rápido e parece bem mais resistente a nosso padrão viário que o Xsara, mas perde em acabamento e na relação equipamentos vs. preço. O custo básico pouco inferior não compensa a lista de itens (alguns muito requisitados, como ar-condicionado) cobrados à parte. Mas conta com vantagens inerentes à produção nacional, como a rede de concessionárias quase 20 vezes maior, que concorrem para mantê-lo em primeiro lugar em vendas entre os médio-pequenos. Continua

Produção nacional e grande rede de concessionárias beneficiam o Astra. O preço, diante dos itens de série, poderia ser mais competitivo


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