Para só inglês ver — e comprar

Clique para ampliar a imagem

Apenas os britânicos, em toda a Europa, poderão ter esta versão
especial do Commodore australiano: o Vauxhall VXR Bathurst S

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Os britânicos já eram privilegiados como os únicos em toda a Europa a poder comprar, sob o nome Vauxhall VXR8, uma das versões mais potentes do Holden Commodore australiano, mesmo carro vendido no Brasil como Chevrolet Omega. Agora eles deixam seus colegas do continente com ainda maior inveja: recebem a edição especial Bathurst S, cujo nome remete à prova de 1.000 quilômetros para carros de turismo realizada todo ano, desde 1960, na Austrália.

Com a instalação de um compressor da preparadora australiana Walkinshaw Performance, novo resfriador de ar e outras alterações menores, o motor V8 de 6,2 litros passa a fornecer a potência de 560 cv e o torque de 73 m.kgf, o bastante para deixar para trás em ambos os quesitos supersedãs como os alemães BMW M5, Mercedes-Benz E 63 AMG e Audi S6. Só o "primo" americano Cadillac CTS-V vence por pouco (3 m.kgf) em torque, mas também tem menor potência (550 cv).

Como o VXR8 já bem bastante modificado na aparência, com anexos aerodinâmicos, rodas maiores e até lanternas traseiras de desenho próprio (as mesmas da linha HSV vendida na Austrália), a edição Bathurst S não precisou de muitas mudanças. Recebeu apenas logotipos alusivos à série e plaqueta no console com o número da unidade. O comprador pode optar ainda pelas rodas de 20 pol e pelo escapamento de dois modos, um para uso em rua e outro menos restritivo, que chega a produzir 102 decibéis (A) contra 92 do modo limitado. Para que toda a vizinhança saiba que alguns ingleses têm um Vauxhall muito especial.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 11/2/09

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade