Best Cars Web Site
Supercarros
O Monaro prepara seu retorno

Clique para ampliar a imagem

O belo conceito, que celebra o aniversário de 60 anos da
Holden, revela as formas da próxima geração do cupê

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Sessenta anos depois de lançar o primeiro carro australiano, o 48-215 ou FX, a Holden (subsidiária da General Motors no país) comemora o aniversário com um brinde à altura: o sucessor do Monaro, o cupê da linha Commodore que resgatou uma tradição iniciada nos anos 60 (leia história). Por enquanto o Holden Coupe 60 é um carro-conceito, mas é fácil apostar que uma versão de produção esteja a caminho.

Partindo do sedã lançado em 2006, a empresa elaborou um belo cupê sem coluna central e 60 mm mais curto que o quatro-portas. Pára-choques esportivos, defletor traseiro e saias laterais — que terminam em saídas de escapamento duplas em forma de trapézio — compõem um atraente conjunto com as rodas de 21 pol e as lanternas traseiras dotadas de LEDs.

Por dentro, os bancos do tipo concha têm estrutura em uma só peça de fibra de carbono, material presente também nas portas e laterais. Painel em LCD, volante com base achatada e cintos de quatro pontos nos quatro lugares fecham o pacote esportivo, enquanto o revestimento combina couro e camurça.

O motor V8 de 6,0 litros, oferecido nas versões de topo do sedã, tem desativação parcial de cilindros e foi calibrado para usar E85. O câmbio é manual de seis marchas com tração traseira. Mesmo que alguns detalhes não cheguem à versão final, este conceito mostra que os fãs da linhagem Monaro não perdem por esperar a nova geração.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 1/3/08

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados