Best Cars Web Site
Supercarros

A Peugeot chega ao V12

Clique para ampliar a imagem

O supercarro conceitual 907, com motor de 6,0
litros e 500 cv, é sua estrela no Salão de Paris

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Quem se habituou a ver a Peugeot como fabricante de carros pequenos e médios, sem grande expressão nos segmentos de topo do mercado, vai se impressionar com sua estrela no Salão de Paris: o 907, um supercarro conceitual com motor V12 de 500 cv.

Denominado na progressão dos atuais modelos da marca (representaria a série 9, acima da minivan 807), o 907 lembra a dupla de conceitos RC Diamonds e RC Spades, do Salão de Genebra de 2002, mas suas linhas são menos angulosas, mais clássicas. Alguns ângulos remetem a modelos antigos da Ferrari e de outras marcas européias. Detalhe singular é o capô dianteiro com uma seção transparente, para exibir as cornetas de admissão do motor.

O pára-brisa e o teto formam um único vidro, que encontra o traseiro, e há um aerofólio atrás. As rodas de 18 pol recebem pneus 275/40 à frente e 345/35 na traseira. Por dentro, o revestimento combina couro em tom castanho a alcântara cinza, com parte do volante e pomo do câmbio em madeira. O painel analógico soma-se a um mostrador digital no console, com sistema de navegação e toca-MP3.

O carro é baixo (1,21 metro) e largo (1,88 m), com comprimento de 4,37 m e entreeixos algo curto, 2,50 m. O motor de 12 cilindros em "V" e 6,0 litros, do qual apenas a potência foi divulgada, resulta da união de dois V6 de 3,0 litros da marca. Montado em posição longitudinal atrás do eixo dianteiro, transmite potência a um transeixo na traseira, com câmbio manual de seis marchas. Com estrutura monobloco em carbono, consegue um peso baixo em vista do motor usado: 1.400 kg.

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 30/8/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados