Best Cars Web Site
Um Ka pela descontração

O pequeno Ford foi a base para um alegre
spider de linhas agressivas e motor 1,7

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Um spider -- como se costumam chamar os pequenos conversíveis esportivos -- derivado do Ford Ka está longe de ser uma novidade. Em 1996, seis meses antes de seu lançamento oficial no Salão de Paris, o estúdio Ghia apresentou, na exibição de Turim, um carro-conceito muito similar ao Ka na aparência frontal, mas que nunca foi produzido: o Ghia Saetta (saiba mais).

Frente e traseira enfatizam as arestas do desenho. Suspensão baixa, com elementos do Puma Racing...
Quatro anos depois, no mesmo salão italiano, o estúdio revela uma nova interpretação spider para o Ka. Denominado Street Ka, ele vai longe em esportividade e deixa no ar a vontade de vê-lo produzido em série, mesmo que limitada, para algumas voltas muito rápidas.
... e rodas de 17 pol adicionam agressividade ao desenho do Street Ka
Apesar de revelar de imediato o veículo que lhe deu origem, o Street tem pouco em comum com o Ka na aparência. O pára-choque dianteiro, largo, cobre parte dos faróis e elimina sua região curva, criando ainda mais arestas no desenho. A traseira é própria e tem lanternas que "sobem" pelos pára-lamas. A capota em azul escuro contrasta com a pintura prateada. Rodas de 17 pol alinham-se com a face dos pára-lamas, para uma estética agressiva.
A alma do Street é um Zetec de 1,7 litro e comando de válvulas variável: o mais potente Ka que o mundo já viu

No interior, apenas dois bancos, de estilo competição, revestidos em couro azul. O painel, totalmente novo, é feito em plástico translúcido com apliques em alumínio anodizado e traz instrumentos ajustáveis, o que permite escolher entre uso urbano e esportivo em minutos: o velocímetro pode ser girado para revelar um cronômetro e os controles do sistema de áudio convertem-se em conta-giros. Dois arcos de proteção em alumínio acrescentam segurança.

Interior: plástico translúcido, alumínio anodizado e instrumentos ajustáveis, como o velocímetro que se torna cronômetro para as competições

Motor, câmbio e suspensões do Street Ka emprestam soluções do Puma Racing, versão esportiva do cupê derivado do Fiesta. O Zetec de 1,7 litro e 16 válvulas, com comando de válvulas variável, parece mais que suficiente para alegrar essa fera que, por enquanto, não tem previsão de chegar às estradas.

Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados