Best Cars Web Site
> Ford Forty-Nine

Dentro da tendência de se resgatarem nomes e estilos do passado, a Ford criou um carro-conceito que traz de volta o Consul lançado em 1949. O modelo original, primeiro Ford realmente novo depois da Segunda Guerra Mundial, teve 1,3 milhão de pedidos antes mesmo de chegar às concessionárias.

Baseado na plataforma do novo Thunderbird, que por sua vez deriva do Lincoln LS e Jaguar S-Type, o Consul do século XXI -- denominado Forty-Nine, ou 49 -- tem tração traseira e motor V8 de 3,9 litros, com câmbio automático. O estilo é interessante e inclui rodas de 20 pol, faróis com lâmpadas de xenônio e colunas envidraçadas para total visibilidade. O interior é clássico e possui um alto console separando bancos esquerdos e direitos. O sistema de áudio abrange subwoofer e amplificador de 200 watts. A Ford não fala em produção em série, mas nesses tempos de volta ao passado, isso está longe de ser impossível.

> Ford Thunderbird Sports Roadster

Enquanto o novo Thunderbird não chega ao mercado (foi oferecido apenas em série limitada Neiman Marcus; saiba mais), a Ford apresenta mais uma versão conceitual: a Sports Roadster, inspirada em modelo homônimo de 1962, que trazia uma cobertura de lona para os dois lugares traseiros. Trata-se de um retorno às origens, pois o T-Bird tornou-se, através dos tempos, um pesado cupê de luxo para quatro pessoas.

O novo Sports Roadster, vermelho por fora e de couro branco por dentro, recebe uma cobertura em fibra-de-vidro com domos e encostos de cabeça incorporados. Painel, portas e colunas são também de couro e há apliques em metal e com aparência de alumínio escovado. O capô tem uma tomada de ar cromada e as rodas são de 18 pol.

> Chevrolet Sabiá

Pela primeira vez um carro-conceito é desenvolvido no Brasil para um salão internacional: o Sabiá, picape desenhado pelos 64 membros do Departamento de Estilo da General Motors do Brasil. De linhas angulosas, esconde as pequenas portas traseiras -- que se abrem para trás, tipo conhecido por "suicida" -- por unir visualmente suas maçanetas às das dianteiras. Os retrovisores deram lugar a câmeras nos pára-lamas e o vidro traseiro tem inclinação negativa. O nome de pássaro foi escolhido por soar exótico nos EUA -- e o carro não possui motor. Continua

Atualidades - Página principal - e-mail

© Copyright 2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados