A V-Rod está mais picante

Clique para ampliar a imagem

A moto mais esportiva da Harley-Davidson aparece com
mecânica e ergonomia alteradas para melhor comportamento

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

A lendária Harley-Davidson tem novidades para este início de ano. Com base na VRod, seu modelo mais esportivo, desenvolveu a VRSCR Street Rod, inspirada nas competições da classe NHRA Pro Stock. O garfo reposicionado, mais vertical, encurta a distância entre eixos em 17 mm e é do tipo invertido, mais eficiente. Também são novos os freios dianteiros a disco de 300 mm, com pinças da renomada Brembo.

Com pedais mais recuados (que exigiram um redesenho dos escapamentos) e guidão que deixa os braços mais à frente, a posição de pilotar da Street Rod é mais ereta e distante do estilo tradicional da Harley. Contribui para o novo posto do piloto o banco elevado em 100 mm.

O motor V2 de 1.130 cm3, refrigerado a água, fica 5 cv mais potente com o novo escapamento, passando a 120 cv a 8.250 rpm. De resto, as suspensões são recalibradas, a capacidade do tanque aumenta em 35% e as rodas são de 10 raios, mais ágeis em mudanças de direção que as de disco sólido.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Sportster   A Sportster XL 883 R remete aos antigos modelos de competição de dirt track da marca, com o motor, garfo, guidão e molas traseiras pintados de preto e novos grafismos no tanque. Também são novidades os freios dianteiros a disco duplo e as duas saídas de escapamento.

Fat Boy   A FLSTFI Fat Boy aparece na edição 15th Anniversary, que celebra seus 15 anos. As rodas de disco sólido são cromadas e há uma plaqueta banhada em ouro de 24 quilates no tanque. O robusto motor passou a 1.550 cm3, usa injeção e tem no torque de 10 m.kgf a 4.250 rpm seu destaque.

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 29/1/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados