Tradição revigorada

Clique para ampliar a imagem

O motor Twin Cam 96 e novas versões em diferentes
estilos são as atrações da linha 2007 da Harley-Davidson

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

De cima para baixo, as linhas Softail, Touring e Dyna, que trazem o novo motor Twin Cam 96 de 1.584 cm3 e câmbio de seis marchas, e a Fat Boy

Um motor de 1,6 litro e algumas novas versões são os destaques da linha 2007 da americana Harley-Davidson, agora apresentada no mercado internacional.  As linhas Dyna, Softail e Touring passam a contar com o propulsor Twin Cam 96, um V2 (e poderia ter outra configuração?) com refrigeração a ar e óleo, duplo comando de válvulas e 1.584 cm3, que substitui o Twin Cam 88 de 1.450 cm3. Dotado de série de injeção eletrônica seqüencial, desenvolve até 19% mais torque que o anterior e trabalha em menor rotação com a nova caixa de seis marchas.

Além do novo motor, a FLSTF Fat Boy vem com mudanças visuais, rodas diferentes e pneu traseiro de 200 mm, que justifica ainda mais seu nome ("garoto gordo"). A mesma largura é vista na "pata" da FXSTC Softail Custom, uma chopper clássica com banco em dois níveis. Também foi renovada a aparência da FXDC Dyna Super Glide Custom, em que mudam tanque, banco e guidão. Nas motos de entrada Sportster, toda a linha (de 883 e 1.200 cm3) vem com injeção e embreagem mais leve, além de banco ainda mais baixo na versão 883 Low.

A linha mais esportiva da Harley, a VRSC, recebe mais duas opções. A VRSCDX Night Rod Special destaca o acabamento com predomínio de preto, para uma "atitude sinistra" nas palavras da fábrica. A VRSCX é uma edição limitada, com estilo inspirado na Screamin’ Eagle da equipe Vance & Hines, campeã de provas de arrancada na NHRA americana. Por falar em versões exclusivas, a divisão Custom Vehicle Operations (CVO) terá na linha 2007 a série Screamin’ Eagle para os modelos Road King, Ultra Classic Electra Glide e Softail Springer, com o motor Twin Cam 110 de 1.800 cm3, acessórios e pintura específicos.

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem
A versão 883 Low, à esquerda, com banco ainda mais baixo é atração na série Sportster, agora toda com injeção
Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Na linha esportiva VRSC, a novidade é a Night Rod Special (à direita), com acabamento em preto

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 25/7/06

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados