Best Cars Web Site
Charme e desempenho

Versões cupê e GTS V8 acrescentam prestígio
ao Commodore, nosso conhecido Omega

Texto: Henrique Mendonça - Edição: Fabrício Samahá

A Holden, subsidiária australiana da GM, vai produzir a belíssima versão cupê do VT Commodore (nosso Omega) que você vê nas fotos. Apresentado como carro-conceito no Salão de Sidney, o carro foi muito bem aceito pelo público. Mais baixo que o sedã em 7,8 cm, esta variação tem apelo bem esportivo apesar do tamanho (com 9,9 cm menos, mede 4,78 metros). As formas musculosas lembram de traseira o Mercedes CLK e as rodas utilizam aro 18 pol. O interior, todo em couro, tem disposição de 2+2 lugares -- banco traseiro para duas crianças ou adultos só em pequenos trajetos, em função do teto baixo. Debaixo do capô encontra-se um motor V8 de 5,7 litros, 300 cv e 45,5 mkgf de torque, semelhante ao do Corvette.

Projetado como carro-conceito, o cupê agradou muito: será produzido

Para os adeptos de sedãs de alto desempenho, a opção da Holden é o VT Commodore GTS. Preparado pela HSV, Holden Special Vehicles, esta versão mistura o conforto de um quatro-portas familiar com a potência de um esportivo, graças ao V-oitão de 5,7 litros que rende 295 cv com torque de 48,4 mkgf. A cavalaria é transmitida ao solo por um câmbio de seis marchas, que permite trafegar em autoestradas em baixa rotação, e domada por um controle de tração que se adapta às condições de estrada. Vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e ultrapassa os 225 km/h. Será vendido também na Europa em duas versões, GTS e GTS Clubsport, esta com um veterano V8 de 5 litros. Versão semelhante bem poderia vir para o Brasil, para ser o topo de linha da GM e competir com bólidos do calibre de Mercedes E 420, BMW 540i e Audi A6 V8.

Bancos esportivos compõem o Commodore GTS, que partilha com o cupê o motor V8 similar ao do Corvette


Supercarros - Página principal - e-mail

© Copyright 1999/2001 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados