Best Cars Web Site
Guia de Compra

Stilo atualizado

Ainda igual ao modelo vendido na Europa, o que é raro na
categoria, o médio da Fiat é boa opção entre os usados

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Ele ainda está atualizado com o que é vendido na Europa (ao contrário de quase todos os concorrentes), tem cara de zero-quilômetro e custa o mesmo que um carro pequeno novo com motor mais potente. Estamos falando do Fiat Stilo, que passou a ser produzido no Brasil em 2002 e já começa a surgir no mercado de usados. O preço começa em R$ 35.000.

O Stilo foi lançado na Europa em 2001 em substituição ao Brava. A intenção da Fiat foi fazer um veículo mais conservador, a fim de roubar mercado do bem-sucedido Golf. Para garantir um bom espaço interno, apelou para soluções como teto alto e bancos reconfiguráveis. No Brasil, chegou um ano depois e conviveu por alguns meses com o veículo que sucederia.

Eram três versões de acabamento. A mais simples era batizada somente Stilo e contava com direção com assistência elétrica (e função City, que a torna ainda mais leve em manobras urbanas), vidros e travas com acionamento elétrico, banco do motorista regulável em altura e computador de bordo. Utilizava motor 1,8-litro de oito válvulas de origem GM, com 103 cv de potência.

O Stilo intermediário levava a sigla 16V, por conta do bloco 1,8 de 16 válvulas – também GM – e 122 cv. Adicionava ar-condicionado, travamento das portas a distância, retrovisores elétricos, pára-brisa degradê e rodas de alumínio. Nesta versão já era possível incluir opcionais como banco traseiro ajustável em distância e o amplo teto solar Sky Window.

A topo de linha era a esportiva Abarth, que fazia uso do motor cinco-cilindros de 2,45 litros do Marea, de 167 cv. O pacote de equipamentos era interessante, como convém a um esportivo: somava bolsas infláveis frontais, freios antitravamento ABS, controles de tração e estabilidade, retrovisor interno fotocrômico, faróis de neblina, banco traseiro corrediço, rádio com CD e MP3, faróis e limpadores automáticos e sistema auxiliar de estacionamento. A lista de opcionais incluía até oito bolsas infláveis, rodas de 17 pol e faróis de xenônio. Continua

Mesmo na versão básica, de oito válvulas, o Stilo oferece interior espaçoso, boa oferta de opcionais e desempenho adequado com o motor de 102 cv

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 4/6/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados