Best Cars Web Site
Guia de Compra

"Irmãos" bons de bagagem

Com amplo espaço no porta-malas e interior, Siena e Palio
Weekend são boas — e acessíveis — opções para a família

Texto: Alberto Polo Jr. - Fotos: Renato Araújo

Um carro acessível, eficiente e com bom porta-malas: a definição vale para dois modelos da Fiat, a perua Palio Weekend e o sedã Siena, que possuem dois dos maiores compartimentos de bagagem do mercado. O espaço interno também é elogiável para seu porte, típico dos modelos da marca italiana, e as opções de motorização e preço agradam a diferentes gostos e bolsos: a partir de R$ 13.000.

O primeiro a chegar foi a Palio Weekend, em meados de 1997, derivada do Palio hatch, lançado um ano antes. Chegava em quatro versões: 1,5 (76 cv); 1,6 16V (106 cv), ambas simples, apenas com vidros verdes, desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro como equipamentos de série; Stile 1,6 16V, mais luxuosa, que adicionava direção assistida, vidros e travas elétricos, bolsa inflável para motorista e bancos aveludados; e Sport, com rodas de alumínio, ar-condicionado e opção de teto solar. Seu compartimento de bagagem comportava 460 litros.

O Siena foi lançado como modelo 1998. As versões eram a básica EL 1,6, com oito (82 cv) ou 16 válvulas (106 cv) e apenas vidros verdes de série; e a topo HL 1,6 16V, que adicionava direção assistida, vidros e travas elétricos. Se a traseira não era das mais empolgantes, dentro dela estava seu maior destaque: o porta-malas podia levar 500 litros.

A linha 1999 trazia novidades, como a versão 1,0-litro de 61 cv com câmbio de seis marchas. Bastante despojados, possuíam rodas de 13 pol e, no sedã, pára-choques pretos. A versão HL do Siena era rebatizada Stile, ganhando ar-condicionado e bolsa inflável para o motorista, e surgia a série especial Sport MTV para ele. A versão 1,5 da Weekend passava a EX.

Meses depois, Siena EL e Weekend 1,6 passavam a ELX, com motor 1,6 de oito válvulas e injeção multiponto, chegando a 92 cv. Outra que estreava era a versão Adventure da Weekend, com o mesmo motor da ELX e equipamentos fora-de-estrada como pára-choque de impulsão com faróis auxiliares, estribos laterais, bagageiro de maior dimensão, pneus para uso misto e pára-choques sem pintura. Continua

Uma Palio Weekend Stile 1998, segundo ano de produção: interior bem-acabado, linhas agradáveis e eficiente motor 1,6 de 106 cv

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 24/4/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados