Best Cars Web Site

Um Palio 1,0 que supera o Abarth

Com turbo e nitro, o motor Fire de 16 válvulas pode
chegar a 167 cv e deixar o mais potente Stilo para trás

Consultoria e simulação: Iran Cartaxo - Texto e fotos: Fabrício Samahá

Tenho um Palio ELX 1.0 16V 2002 e gostaria de colocar um turbo e rebaixá-lo. O que vocês me aconselhariam fazer e qual o custo dessas modificações? Qual seria o consumo do meu carro com elas?

Alexandre Piton
São Paulo, SP - alepiton@hotmail.com

Gostaria de envenenar o motor do meu Palio EX 16V 2002 sem reduzir sua durabilidade, com manutenção simples e barata.

Rodrigo Gomes Ribeiro
Goiânia, GO - rrgr82@hotmail.com

Tenho um Palio ELX 2003. Soube através de uma oficina especializada que não poderia ser instalado o turbo, pois a injeção (híbrida) não pode ser remapeada. Gostaria de saber se esta informação confere, se há algum risco na durabilidade do motor e no consumo (turbinado), e qual seria o equipamento mais adequado. Desejo velocidade máxima de 180 km/h e 0-100 em 10 segundos. O BCWS é a melhor revista eletrônica sobre automóveis do país.

Alex Cembranel
Brasília, DF - alexcembranel@hotmail.com

Como ficaria meu Palio 1.0 16V Fire 2001 com as opções de turbo, nitro e turbo+nitro? Até onde é possível ir sem ter que usar peças forjadas e mexendo o mínimo possível na originalidade?

Edson Luiz Gaona
São Paulo, SP - elgaona@ig.com.br

No estado original, o Palio 1,0 16V oferece baixo consumo, bom torque e relativo desempenho, mas as coisas podem mudar muito com as receitas mais pesadas demonstradas aqui

Embora oferecido por apenas dois anos no mercado (do final de 2000 ao de 2002, quando foi substituído pelo 1,25 de oito válvulas e 67 cv), o motor Fire de 1,0 litro, 16 válvulas e 70 cv equipa um grande contingente de Palios, Sienas e Weekends pelo País. É um motor de concepção moderna e certamente dos melhores da categoria, pelo equilíbrio entre potência, torque, suavidade e nível de ruído.

A experiência no Consultório de Preparação já comprovou que nem todo proprietário de carro de 1,0 litro aceita seu menor desempenho. Os quatro leitores atendidos desta vez são mais uma evidência: desejam fazer seu Palio andar um pouco mais — ou bem mais —, sem perder de vista aspectos como torque em baixa rotação, facilidade de reversão das modificações, simplicidade de manutenção e durabilidade do motor e do conjunto. Continua

Consultório de Preparação - Página principal -
Escreva-nos
- Envie por e-mail

Data de publicação: 2/12/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados

Esta seção tem finalidade apenas informativa. Os resultados reais podem variar de acordo com os procedimentos adotados e o serviço do preparador. O Best Cars Web Site não assume nenhuma responsabilidade sobre a legalidade das modificações, o desempenho e durabilidade do motor modificado e a segurança de motorista e passageiros. Respeite a legislação de trânsito e dirija com responsabilidade.