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Especial
Toyota NCSV

Uma proposta freqüente entre os conceitos apresentados no último Salão de Detroit (leia cobertura) repete-se neste Toyota: o NCSV rompe as fronteiras entre as diversas categorias de automóvel, mesclando NCSVcaracterísticas de sedã, cupê e perua. Na verdade é um hatchback três-portas com traseira vertical como a de uma station-wagon.

Segundo o engenheiro-chefe Takeshi Yoshida, ele "destina-se àqueles compradores que querem algo diferente do convencional". O estilo do NCSV agrada, transmitindo solidez e remetendo aos conceitos Fun Cargo e Fun Coupe apresentados no Salão de Frankfurt de 1997. As colunas dianteiras e centrais bem inclinadas dão-lhe ar de cupê esporte, aliando-se a rodas de 17 polegadas com pneus 215/45 e baixa altura de rodagem. O interior tem as superfícies revestidas com um inédito material de aparência metálica, e o painel integra-se com suavidade ao console e aos painéis de porta.

NCSV NCSV
Motorista e passageiro dianteiro dispõem de monitores que apresentam variadas NCSVinformações, havendo para os ocupantes do banco traseiro um terceiro monitor, que pode ser removido. O assento pode ser ajustado em distância em até 120 mm, criando versatilidade no transporte de carga e passageiros. E, para acentuar a comodidade, todos os bancos podem ser reclinados. Com o traseiro rebatido, o assoalho do porta-malas oferece um comprimento útil de 1,5 metro.
Toyota Yaris Cabriolet
Yaris Cabriolet As linhas ousadas do pequeno Yaris, cotado para venda e posterior produção no Brasil (saiba mais), tornam-se irresistíveis neste conceito, um mini conversível de 4 lugares. Fabricá-lo em série seria uma ótima idéia.
Volkswagen Dune

Beetle DunePreparadoras e transformadoras "brincaram" tanto com o New Beetle, fazendo até enormes limusines, que a Volkswagen resolveu tirar mais uma "casquinha". Apresentou a versão de conceito Dune, de perfil fora-de-estrada, com tração integral 4Motion e câmbio de 6 marchas.

Beetle DuneProteções frontal e traseira de alumínio, duplo escapamento e rodas de 18 pol com pneus 235/60 conferem ar agressivo ao Fusca moderno. O teto é de plástico e removível; o interior recebeu detalhes em alumínio. O motor utilizado foi o V5 de 2,3 litros e 150 cv do Golf -- mais um propulsor que o Beetle poderia, mas ainda não utiliza em série. Continua

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Reportagem: Fabiano Mazzeo, Fabrício Samahá e
Henrique Mendonça. Edição: Fabrício Samahá

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