Anterior | Índice | Próxima

Oposição descarta apoio a medidas do governo

Agência Folha 28/10/98 15h15
De Brasília

Não há qualquer chance de a oposição vir a apoiar o programa de ajuste fiscal anunciado nesta quarta pelo governo federal. A decisão de não aceitar qualquer tipo de acordo foi tomada por todos os líderes do bloco de oposição reunidos na liderança do PDT da Câmara. Participaram da reunião líderes e parlamentares do PT, PSB, PC do B, PPS e PDT. Participou ainda o presidente nacional do PT, o deputado eleito José Dirceu (SP).

Segundo o deputado José Genoino (SP), a primeira conclusão a que a oposição chegou foi de que o governo está negando para a sociedade informações corretas sobre os efeitos da sua política econômica, principalmente dos efeitos das altas taxas de juros. Ele afirmou que até o momento o governo não citou nenhuma vez quais foram esses efeitos.

A oposição afirma que são justamente as altas taxas de juros que provocaram o déficit público e não um rombo da Previdência, como quer fazer crer o governo. "Este pacote é recessivo e injusto, e não vai adiantar qualquer tentativa do líder Arnaldo Madeira (líder do governo na Câmara) para um acordo. Não vamos negociar este pacote, vamos combatê-lo", disse Genoino.


Anterior | Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.